AMAZONAS JUSTIÇA

TCE-AM sediará discussões sobre desenvolvimento sustentável e importância da Amazônia no dia 30 deste mês

Para contribuir com os debates sobre a importância do bioma amazônico, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediará, no próximo dia 30, de 10h às 12h, o 1º Painel Internacional “Direito ao desenvolvimento sustentável e a importância da Amazônia no mundo globalizado”.

Em parceria com a Unialfa, as abordagens serão realizadas pelos especialistas Javier Medina e Lauro Ishikawa. 

O evento será realizado no auditório da Corte de Contas, com inscrições prévias pelo site da ECP, e transmitido pelas redes sociais do Tribunal. “Será uma oportunidade única de, em um cenário globalizado, discutirmos a importância da Amazônia e o direito ao desenvolvimento sustentável com especialistas renomados internacionalmente”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro. 

O painel visa discutir a importância do desenvolvimento e meio ambiente para o mundo atentando-se às conjunturas ambientais, econômicas e sociais. Para isso, a ECP e a Unialfa convidaram os painelistas o professor doutor da Universidade de Valladolid, da Espanha, Javier Garcia Medina e o professor doutor da Alfa Educação, Lauro Ishikawa para abordar o assunto.

O palestrante Javier Medina será responsável por ministrar a principal temática do evento, sendo ele decano e professor de Filosofia de Direito, Teoria do Direito e Direitos Humanos na Universidade de Valladoid, diretor no Observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica e presidente do Comitê de Ética dos Serviços Sociais da Junta de Castilla y León, também na Espanha.

O professor e doutor Lauro Ishikawa mediará as discussões, apresentando questões ao palestrante e abrindo o diálogo com os participantes. Lauro é coordenador-geral dos cursos da escola de direito da Alfa Educação, além de professor de mestrado e doutorado em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

As inscrições para o evento já estão abertas no site https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/ para servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores e sociedade civil. Após a realização do painel, os participantes terão direito a certificado de horas complementares.

Postagens relacionadas

Festival Folclórico do Amazonas atrai um público de mais de 10 mil pessoas na quinta noite de evento

Paulo Apurina

Governo do Amazonas concluiu mais de 100 obras no interior, com mais de R$ 1 bilhão em investimentos, entre 2019 e 2021

amazonaspix@gmail.com

Prefeitura avança com obras na segunda etapa do Gigantes da Floresta, com portal, acessos e cenário com insetos, aves e orquidário

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights