INFRAESTRUTURA

Tempo de espera em trânsito na avenida Rodrigo Otávio é reduzido com obra de alargamento da prefeitura, atestam condutores

Após a obra de alargamento realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em um trecho da avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul, condutores que trafegam na via atestaram, na manhã desta sexta-feira, 19/4, que o tempo de espera no trânsito reduziu na localidade.

Uma terceira faixa foi implantada na avenida, em frente à feira municipal do Japiim, no sentido ao Distrito Industrial, o que converteu o tempo de retenção na via que antes era em torno de 45 a 60 minutos para 25 a 30 minutos de espera.

“Até menos tempo, dependendo do dia e do horário. Antes, eu perdia uns 50 minutos preso aqui no trânsito. Agora, melhorou praticamente 100%. Eu agradeço à prefeitura pelo trabalho que fizeram aqui”, relata Ramon Alves, de 35 anos.

A obra durou 23 dias. Após implantar a terceira faixa contínua em 70 metros de extensão da avenida, da lagoa do Japiim até a feira, as equipes aplicaram asfalto na via e cumpriram o cronograma de obras noturnas.

O motociclista e motorista de aplicativo, Erielton Santos, de 37 anos, relata que frequentemente faz corridas pela área do bairro do Japiim, mas, só agora, com o alargamento da via, ele se sente seguro em relação ao risco de acidentes.

“Está bem melhor, porque antes era horrível, ainda mais em horário de pico. Às 17 horas ninguém passava, fica parado, sem contar que nós, motociclistas, éramos ‘fechados’ nos corredores, e agora temos mais espaço, e conseguimos chegar mais rápido no destino”, comenta Erielton.

O secretário de Obras, Renato Junior, afirma que serviços como esse, de melhoria no tráfego, deverão ser implementados em outras áreas da capital.

“São 26 pontos que receberão as intervenções da Seminf. Estamos fazendo um mapeamento. São ações como essa que vão nos ajudar a melhorar o trânsito nessas áreas onde há gargalos. É dessa forma que a gestão do prefeito David Almeida pensa na população, com melhorias reais, para que as pessoas cheguem mais cedo na sua casa e fiquem menos tempo no trânsito”, concluiu Renato Junior.

Fonte: Seminf

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus leva serviços de limpeza urbana a vários pontos de Manaus nesta segunda-feira, 7/2

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico

Jamil Maciel

Prefeitura tem crescimento de 44% em área de alvarás de construção

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights