BRASIL

TSE ignora pedido das Forças Armadas sobre aspectos técnicos das urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ignorou vários questionamentos, na área cibernética, encaminhado no início de dezembro por uma equipe especializada das Forças Armadas. Os questionamentos eram todos direcionados a processos que envolvem procedimentos técnicos, a transparência e a segurança das urnas eletrônicas. A atitude do TSE, ignorando a demanda, provocou perplexidade nas Formas Armadas.

Desinteresse

Fontes militares estranharam o desinteresse do TSE de esclarecer aspectos técnicos envolvendo um tema que tem defendido.

Pedido reiterado

Na sexta (28), as Forças Armadas voltaram a pedir esclarecimentos e documentos ao TSE, pendentes de respostas há dois meses.

Recusa, eis a questão

Os militares ainda não consideram o silêncio uma recusa em esclarecer dúvidas sobre segurança e transparência das urnas.

Ainda de recesso

Procurado pela coluna, o TSE diz “estar de recesso” e “o assunto será levado ao presidente”. E que o pedido de informação é sigiloso.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Lideranças indígenas e intelectuais amazonenses participam do Centenário da Semana de Arte Moderna de 22

Paulo Apurina

Ministério da Saúde denuncia aparelhamento político na saúde indígena em RR

Paulo Apurina

Garimpeiros começam a fugir da Terra Indígena Yanomami. Indígenas têm que pagar ‘pedágio’ para chegar a município em Roraima

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights