AMAZONAS EDUCAÇÃO

UEA fecha Vestibular 2023 com as provas de redação e conhecimentos específicos

Candidatos devem ficar atentos à divulgação do resultado final do Vestibular e SIS: dia 7 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira (24/10), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou a prova de conhecimentos específicos e redação, marcando o encerramento do Vestibular 2023, acesso 2024. Alunos da capital e interior do estado fizeram-se presentes, concorrendo a uma das 3.429 vagas oferecidas.

Desse total de vagas, o Vestibular contou com 1.142 voltadas a Pessoas com Deficiência (PcDs) e 344 para candidatos indígenas. O certame começou no domingo (22/10) com a aplicação doas provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), em que foram ofertadas 2.257 vagas, sendo 770 para Manaus e 1.487 para alunos dos municípios amazonenses.

Mais de 64 mil pessoas inscreveram-se para a disputa por vaga no Vestibular e SIS da UEA. Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a preocupação da instituição com a qualidade do ensino oferecido só aumenta. “Eu e toda a gestão superior da UEA temos responsabilidade com a formação dos futuros profissionais que sairão dessa universidade, considerada uma das melhores do país. E é um prazer imenso ver a confiança que esses jovens depositam na UEA.”

A manauara Ana Luíza Aguiar de Souza, 18, é uma das candidatas que está fazendo o Vestibular pela primeira vez. Ela concorre a uma vaga no curso de Medicina pelo sistema de cotas. “Tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia. Gostei da primeira prova, de conhecimentos gerais, porque realmente foi preparada conforme consta no edital. E vou tentar me concentrar para que saia tudo bem nas provas de hoje, de conhecimentos específicos e redação”, disse Ana Luiza.

Resultado

O resultado dos aprovados no Vestibular será divulgado no dia 7 de dezembro de 2023. O Edital de Matrícula do primeiro semestre de 2024 também será publicado no dia 7 de dezembro.

Abstenção

No primeiro dia de provas do SIS, a Comissão Geral de Concursos (CGC) da UEA registrou 7,69% de abstenções, índice baixo de ausentes (2.780) diante do total de candidatos inscritos no processo. No primeiro dia de provas do Vestibular foram 6.825 faltosos, 21,91% de abstenções. Nesta terça-feira, faltaram 7.529 de um universo de 29.892 inscritos, um índice de abstenção em 25,27%.

As provas do Vestibular e SIS aconteceram, simultaneamente, na capital e nos outros 61 municípios do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UEA

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Novos servidores e estagiários do TCE-AM passarão por integração na Corte de Contas

Paulo Apurina

Presidente Roberto Cidade cobra do Dnit previsão de asfaltamento do Ramal da Democracia

Paulo Apurina

Prefeitura realiza abertura do projeto ‘Esmam vai às Escolas’ na zona Leste

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights