CULTURA

Último dia de inscrições de longas e curtas na Mostra Manaus Filme Fantástico 2023

Até esta sexta-feira (13/10), os filmes podem ser inscritos nesta edição, que traz a inclusão das categorias: documentários, animação e LGBTQI+

A quarta edição da Mostra Manaus Filme Fantástico, que se destaca pela exclusividade ao gênero do horror, fantasia e suspense, está com as inscrições abertas até hoje (13/10), no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). De caráter não competitivo, a mostra será realizada de 22 a 25 de novembro, no Cineteatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

As inscrições são gratuitas e iniciaram no dia 22 de setembro, podendo participar curtas, longas-metragens e documentários nacionais e internacionais, englobando todos os gêneros e categorias (LGBTQI+, suspense, animação, terror e fantasia).

O Manaus Filme Fantástico é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Esta edição tem como homenageado o cineasta amazonense Z Leão, natural de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), que começou atuar no cinema aos 15 anos de idade em uma produção alemã, no município de Barcelos.

De acordo com o coordenador do evento, Márcio Nascimento, no ano passado, foram 100 filmes inscritos, número que deve ser superado nesta temporada. “Temos muitos documentários que focam sobre o tema e que agora tem a oportunidade de serem exibidos dentro da mostra, assim como um convite a todos os outros segmentos e gêneros”, disse Mário.

Regras para envio dos filmes: Os curtas e mini documentários devem ter no máximo 15 minutos de duração e os longas-metragens e documentários devem ter, no mínimo, 70 minutos.

No ato da inscrição, os participantes devem anexar os seguintes documentos: “Termo de Direitos Autorais de Autorização de Exibição de Obra Cinematográfica” e “Termo de Direitos Autorais de Autorização de Uso de Imagem e Som – 4º Edição Mostra Manaus Filme Fantástico 2023”, devidamente preenchidos e assinados.

As obras cinematográficas com trilhas sonoras de terceiros, sem a devida licença de uso, não podem ser inscritas. Os filmes recebidos irão passar por uma curadoria e os selecionados serão comunicados via e-mail e pelas redes sociais @culturadoam.

Fonte: Sec

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura realiza arraial do mirante para aquecer as festividades do 66º Festival Folclórico do Amazonas

Paulo Apurina

Mais de 10 mil pessoas participam da primeira noite do Carnaboi 2023

Paulo Apurina

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca importância da ampliação do Bumbódromo de Parintins para a cultura regional

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights