MANAUS SAÚDE

Vacina contra a Covid-19 será ofertada em 69 unidades da Prefeitura de Manaus neste sábado, 20/8

A vacinação contra a Covid-19 será realizada em 69 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus, neste sábado, 20/8, para todos os públicos a partir de 12 anos de idade. A vacinação infantil, de crianças de 3 a 11 anos, estará disponível em 37 destas unidades. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mantém a execução da campanha aos sábados para facilitar o acesso dos usuários que não têm tempo durante a semana.

A subsecretária municipal de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo, informou que a população pode buscar as unidades tanto para iniciar o esquema vacinal, com a primeira dose, quanto para receber a segunda, terceira ou quarta dose. Os usuários precisam apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina.

“Nossos pontos têm vacina suficiente para atender todas as pessoas que nos procurarem. Estamos convocando, principalmente, aquelas que ainda não tomaram as doses de reforço, pois o número de atrasados ainda continua muito alto e estamos trabalhando para reverter esse quadro, justamente para manter nossa população protegida”, disse a subsecretária.

Aldeniza pede que os usuários que buscam a vacinação contra a Covid-19 tenham atenção à lista das unidades, pois a secretaria terá mais de 100 unidades em funcionamento neste sábado, mas com ações voltadas para o “Sabadão da Saúde” e para o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.

A subsecretária destaca que a vacinação contra a Covid-19 será realizada de 8h às 12h. A lista com os endereços das 69 unidades pode ser conferida no site da Semsa: semsa.manaus.am.gov.br, no link bit.ly/localvacinacovid19, e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Intervalos

A Semsa orienta que as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose devem buscar imediatamente um ponto de vacinação. O público apto são crianças de 3 a 11 anos de idade, além de adolescentes, adultos e idosos de qualquer idade.

A segunda dose deve ser recebida por todos os usuários, conforme intervalo indicado, para garantir o esquema vacinal inicial. As doses de reforço, segundo Aldeniza Araújo, também são fundamentais para restabelecer a proteção contra a Covid-19.

A terceira dose está liberada para o público a partir de 12 anos de idade. Os adolescentes com imunossupressão devem aguardar pelo menos 2 meses a partir da segunda dose; adultos imunossuprimidos, pelo menos 28 dias; idosos a partir de 60 anos, pelo menos 3 meses; e o público em geral a partir de 12 anos, pelo menos 4 meses.

Para a quarta dose, o intervalo padrão para todos os públicos a partir de 18 anos de idade é de 4 meses ou mais, desde o recebimento da terceira. A situação vacinal pode ser consultada individualmente em caso de dúvidas, por meio da plataforma Imuniza Manaus: imuniza.manaus.am.gov.br.

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Henrique Souza / Semsa

Postagens relacionadas

Covid-19: mais de 18 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realizará ação de vacinação infantil em Manaus no parque Cidade da Criança

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus inicia o processo de matrícula para novos alunos com deficiência

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights