A diplomação é uma etapa fundamental do processo eleitoral, confirmando a legitimidade dos eleitos para exercerem seus mandatosNa tarde desta terça-feira (17/12), o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) sediou a cerimônia de diplomação dos 41 vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, que atuarão no mandato (2025-2028) representando a população de Manaus.
A solenidade foi realizada no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo e contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo Municipal, em um evento que marcou oficialmente o reconhecimento dos eleitos pela Justiça Eleitoral.
O próximo passo para os diplomados será a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, em uma cerimônia no Teatro Amazonas. Após o evento de posse, os vereadores seguirão para o plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus, onde ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da 19ª Legislatura.
A diplomação é uma etapa fundamental do processo eleitoral, confirmando a legitimidade dos eleitos para exercerem seus mandatos.
Foto: Emerson França – Dicom/CMM