MANAUS

Vereadores encaminham quatro projetos à sanção da Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (30/10)

Entre as matérias está a prorrogação do prazo para proibição de venda e distribuição de sacolas plásticas

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) debateram, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (30/10), 28 matérias legislativas. Deste total, 13 projetos foram colocados em deliberação, 11 avançaram após votação de pareceres das comissões técnicas, e outros quatro seguiram à sanção da Prefeitura de Manaus.

Entre as proposituras encaminhadas à sanção, está o Projeto de Lei 539/2023, de autoria do Vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), que altera dispositivos da Lei n. 2.799, de 13 de outubro de 2021. O PL estende o prazo de proibição de venda e a distribuição gratuita de sacolas plásticas descartáveis no município de Manaus, para os consumidores.

Com a prorrogação, ficam proibidas a venda e a distribuição de sacolas plásticas em Manaus a partir de 20 de outubro de 2026, sendo permitida a distribuição gratuita de sacolas plásticas biodegradáveis, oxibiodegradáveis, e sacolas retornáveis.

O projeto já havia sido aprovado em cinco comissões técnicas da CMM. A prorrogação foi celebrada por trabalhadores da indústria de sacolas plásticas que estiveram presentes na galeria do plenário Adriano Jorge, acompanhando a votação.

Outros projetos – Outras três proposituras foram encaminhadas para a sanção do Executivo Municipal: o projeto 442/2022, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), que institui em Manaus o Selo Empresa Amiga da Infraestrutura e dá outras providências; o 367/2022, do vereador Ivo Neto (Patriota), que dispõe sobre a instituição de Campanha Educativa de Prevenção a Incêndios Domésticos; além do PL 187/2022, de autoria do vereador Gilmar Nascimento (Avante), que dispõe sobre a Política Municipal de Inovação e institui mecanismos, sistemas e incentivos à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação tecnológica no ambiente produtivo e social de Manaus.

Via Dircom CMM

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus lança edital de R$ 5 milhões para segmentos de geração de renda e inclusão social

Jamil Maciel

Unidades Móveis de Saúde da Mulher estão funcionando em novos locais

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus discute parceria com centro tecnológico do Hospital Albert Einstein

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights