BRASIL POLÍTICA

Vídeo: “Bolsonaro esta sequestrado e ameaçado pelo Centrão”, afirmam Irmãos Weintraub

Irmãos Weintraub fizeram live em resposta aos xingamentos de Eduardo Bolsonaro aos seus pais e acusaram o presidente Bolsonaro de ameaçá-los

Bolsonaro teria ameaçado tirar os cargos dos irmãos Weintraub no exterior caso Abraham, o ex-ministro da Educação, não recuasse de sua tentativa de ser candidato a governador em São Paulo. Essa foi a principal acusação contra o presidente feita na live ocorrida na noite desse domingo, anunciada com o título “revelações” nas redes sociais.

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.| Foto: Reprodução/YouTube

Repleta de falas que demonstram o ressentimento de Abraham e Arthur contra o presidente e seu entorno, o programa também teve a participação do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, além de Victor Metta e Paulo Eneas. Em comum, todos atacaram o Centrão e os militares, imputando a esses grupos a causa de suas quedas.

Coube a Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência da República, expor o que seria a maior novidade na live. Segundo ele, nos meses de novembro e dezembro de 2021, o próprio Jair Bolsonaro teria ligado para ele, reclamado da insistência do irmão em ser candidato e fez a ameaça de lhes tirar o cargo de forma mais clara. “Vocês podem ficar aí por vários anos, mas não voltem para o Brasil, sumam, saiam da internet”, teria dito o presidente. Segundo Arthur, diante da recusa dele e do irmão em atender aos pedidos de recuo, o cargo que ocupava na Organização dos Estados Americanos (OEA) lhe foi tirado.

No caso de Abraham, embora tenha dito que Bolsonaro “desistiu de lutar contra o sistema” e que “não está totalmente isento de culpa”, ele afirmou que votará em Bolsonaro e que perdoaria o presidente, caso ele peça desculpas.

Ernesto Araújo, por sua vez, optou por mirar seus ataques no Centrão, especialmente no Progressistas – um dos principais partidos da base aliada do  governo – ao qual chamou pejorativamente de Partido de Pequim (PP). Segundo ele, após sua saída do Itamaraty, expoentes do partido teriam agido para que o Brasil adotasse uma postura “complacente” com a China. Fatos ocorridos nos primeiros anos do governo também foram resgatados, sobrando ataques para os ex-ministros Santos Cruz, Sergio Moro e Jorge Oliveira.

Enquanto a live ocorria, apoiadores do presidente Bolsonaro criticavam e ironizavam a live nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde levantaram a hashtag #PatatismoCultural, numa referência sarcástica aos palhaços Patati e Patatá.

Veja o vídeo:

No vídeo acima os irmão também afirmam que vão votar em Bolsonaro não por ser o melhor mas por ser o menos ruim, que ele se rendeu, que sofre ameaças do Centrão e saiu da rota do conservadorismo.

Via Gazeta do Povo

Postagens relacionadas

‘Sejamos apoio às famílias atípicas após o diagnóstico’, destaca Joana Darc em Sessão Especial ao Dia da Síndrome de Down

Paulo Apurina

Ministro Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal

Paulo Apurina

Sine Manaus oferta 231 vagas de emprego nesta sexta-feira, 2/8

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights