AMAZONAS ELEIÇÕES

Wilson Lima afirma que UTIs instaladas no interior são custeadas pelo Governo do Estado


O governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, disse que o Governo do Estado é quem custeia o funcionamento de UTIs no interior do Amazonas. Ele rebateu, durante debate que acontece na noite de hoje na Rede Amazônica de Televisão, a acusação de Eduardo Braga de que esses leitos de alta complexidade não existem porque não estão habilitados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o governador, a habilitação no Ministério é uma questão burocrática e que é feita para que o Governo Federal passe a custear os leitos.

“Quando o senhor fala isso, o senhor desmerece a competência do meu secretário de saúde, os profissionais de saúde que atestaram sim que há UTIs no interior em Parintins, Tefé e Tabatinga. O senhor mostra um documento na televisão dizendo ‘leitos não habilitados’. Aquilo é uma mera formalidade. Quem está bancando essas UTIs é o Governo do Estado. Está habilitado quando é pago pelo Governo Federal”, disse Wilson ao responder ao candidato Eduardo Braga.

Wilson disse, ainda, que o Governo do Estado instalou 31 leitos de UTI, de forma inédita no interior, nos municípios de Parintins, Tabatinga e Tefé.


Postagens relacionadas

Em Silves, Wilson destaca investimento de R$ 38 milhões e agradece apoio do prefeito Paulino Grana

Vilhena

Projeto de Roberto Cidade propõe divulgação de pacientes desconhecidos internados em hospitais

Paulo Apurina

Assistida da DPE-AM relata que oficina ‘abriu o pensamento’ do ex-marido em relação à importância da convivência com a filha 

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights