AMAZONAS ELEIÇÕES

Wilson mantém liderança rumo à reeleição e aprovação do governo cresce, mostra pesquisa

Ipec aponta que maioria aprova administração de Wilson, sendo 40% com avaliação entre ótimo e bom

Pesquisa do Ipec, divulgada na noite de hoje (19/01), mostra que a aprovação do governo Wilson Lima só cresce e chega a 75% entre ótimo, bom e regular. Desses, 40% consideram a administração boa e ótima, nove pontos acima do registrado no levantamento de agosto deste ano. A pesquisa também aponta que Wilson consolida a liderança rumo à reeleição neste segundo turno.

Realizada em 21 municípios, entre os dias 17 e 19 de outubro, a pesquisa ouviu 800 pessoas e mostrou que Wilson tem 56% dos votos válidos, contra 44% de Eduardo Braga, que está 12 pontos atrás nas intenções de voto. A pesquisa revelou, ainda, que 59% têm certeza do voto ou poderiam votar em Wilson e 35% disseram que não votariam em Braga de jeito nenhum.

O levantamento do Ipec mostra que a maioria dos entrevistados aprova a maneira de Wilson governar, sendo 75% considerando a administração ótima, boa ou regular, um aumento de 13 pontos percentuais em relação à avaliação feita pelo instituto no último mês de agosto. Conforme o Ipec, 40% dos entrevistados avaliam como ótimo e bom o governo Wilson e 35%, regular.

A margem de erro da pesquisa é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08161/2022.

Fotos: Diego Peres e Alex Pazuello

Postagens relacionadas

Sine Amazonas divulga 309 vagas de emprego para esta quarta-feira

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus recebe criações para concurso cultural ‘O trânsito que eu quero’ até domingo, 25

Paulo Apurina

Em encontro com 600 idosos, Wilson recebe apoio de grupos da terceira idade

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights