ESPORTE

Zubeldía, Pedro Martins e mais: conheça os nomes no radar do São Paulo

Depois da saída de Dorival, Tricolor Paulista segue em busca de substituto para comandar o time em 2024; estreia ocorre em 11 dias

O São Paulo segue no mercado em busca de fechar a contratação de um técnico para a temporada de 2024. Após perder Dorival Júnior para a seleção brasileira, o Tricolor Paulista ainda não conseguiu repor o cargo a 11 dias para a estreia no Campeonato Paulista e a menos de um mês da disputa do título da Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras.

Inicialmente, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, surgiram com mais força. Entretanto, os contratos vigentes esfriaram as possibilidades. Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico do São Paulo, também teve a mudança de cargo descartada.

Assim, quatro nomes surgem com mais força entre os possíveis contratados. Conheça:

Luis Zubeldía

Ex-jogador de carreira interrompida precocemente por lesão no joelho, o argentino começou sua trajetória à beira do campo ainda muito jovem. Mesmo aos 42 anos, já conta com passagens por Lanús-ARG, Barcelona de Guayaquil-EQU, Racing-ARG, LDU-EQU, Santos Laguna-MEX, Independiente de Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR.

Em 2022 e 2023, esteve à frente da LDU, onde fez 49 jogos durante o trabalho e conquistou Sul-Americana. Antes, em 2014 e 2015, já havia passado pelo time de Quito.

Zubeldía enfrentou o São Paulo quatro vezes. Em 2020, eliminou o Tricolor na segunda fase da Sul-Americana, à frente do Lanús, e em 2023 também avançou sonre o time brasileiro nas quartas da competição, desta vez com a LDU.

Pedro Martins

Treinador desde 2006, quando começou à frente do modesto União de Lamas, o português acumulou vasta experiência no futebol de seu país durante as primeiras décadas do século. Logo depois, treinou o Lusitânia de Lourosa e o Sporting Clube de Espinho, antes dos primeiros saltos maiores no Marítimo.

Pela equipe da Ilha da Madeira, se destacou a cenário nacional pela primeira vez, quando fez boa campanha na liga nacional de 2011/12.

Na temporada seguinte, levou o Marítimo à fase de grupos da Liga Europa. Mais renomado, ainda passou por Rio Ave e Vitória de Guimarães, clube no qual foi vice-campeão da Taça de Portugal.

Em 2018, foi contratado pelo Olympiacos, da Grécia, onde trabalhou com Rafinha, hoje lateral-direito do São Paulo. Conquistou três Campeonatos Gregos e uma Copa Grega. No fim de 2022, passou a treinar o Al Gharafa, do Catar, onde segue.

António Oliveira

Educador físico formado, o ex-defensor António Oliveira começou sua trajetória trabalhando como auxiliar técnico do Tractor Club, do Irã, ao lado de Toni, seu pai. Em 2016/17, passou a compor a comissão do Rudar, da Eslovênia, antes de voltar a trabalhar com seu pai, no Kazma, dos Kuwait.

Auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, também integrou a comissão técnica do Athletico Paranaense e treinou a equipe sub-23 antes de ser alçado à posição de treinador principal.

Deixou o clube em 2021 e assumiu o Benfica B em 2022, antes de voltar ao Brasil para treinar o Cuiabá, deixou o clube, passou pelo Coritiba e retornou ao Dourado, onde faz bom trabalho.

Antônio Oliveira à frente do Cuiabá – @antonio_oliveira33/Instagram

Procurada por PLACAR, a diretoria do time mato-grossense reafirmou que o treinador só será liberado mediante pagamento de multa rescisória. O valor para contratar o português é de 5 milhões de reais.

Thiago Carpini

Vice-campeão paulista com o Água Santa e responsável por comandar o Juventude na campanha de acesso à elite do Campeonato Brasileiro, Carpini é o novo “queridinho” do mercado. Ex-zagueiro, o jovem treinador foi apontado como desejado por Cruzeiro e Santos recentemente, mas ainda segue no time da Serra Gaúcha.

Carpini é queridinho no mercado – Gabriel Tadiotto/Juventude

A frente do Juventude tem 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Com esse aproveitamento, saiu da parte de baixo da tabela e conduziu o time ao retorno à Série A. Assim, ganhou ainda mais reconhecimento nacional e agora pode ser uma aposta de potências do país.

No radar do São Paulo, Carpini ainda não foi procurado pelo clube, segundo fontes ouvidas por PLACAR.

Fonte: Revista Placar

Foto: Divulgação

#esporte #sãopaulofc #brasil

Postagens relacionadas

O 10 chegou! Santos anuncia a contratação de Ricardo Goulart

Jamil Maciel

Sob comando de Diniz, Brasil tem o seu pior início na história das Eliminatórias

Jamil Maciel

Corinthians passa mais um fiasco no Campeonato Paulista digno de DVD: Confira os memes

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights