AMAZONAS BRASIL

2° Congresso do Fórum Social da Torá Judaico Cristão Amazônia Brasil começa amanhã em Manaus-AM

O evento nacional terá como palestrante principal a Deputada Federal Bia Kicis (PSL-DF) que é defensora veemente da família e do voto impresso

VANGUARDA MESSIÂNICA – EMET

2º CONGRESSO DO FÓRUM SOCIAL DA TORÁ JUDAICO CRISTÃO -FSTJC- AMAZÔNIA – BRASIL.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) fará palestra no 2° Fórum Social da Torá Judaico-Cristão, que começa amanhã em Manaus/AM, nos dias 29 e 30, na sede da OAB, na avenida jornalista Umberto Calderaro.

Convidada pelo fundador e presidente do Fórum Social da Tóra, ShaliachRoeÍcaro Moreno, rabino da Sinagoga BetShalom de Manaus, a deputada federal Bia Kicis tem se destacado pela defesa veemente da família brasileira e também pelo voto impresso auditáveL.

O 2° Fórum Social da Torá Judaico-Cristão da Amazônia será aberto pela presidente da OAB/Amazonas, Grace AnnyBenayonZamperlini. A representante dos advogados amazonenses, que é descendente de judeu, vai falar sobre “Segurança Institucional”.

O Fórum Social tem por finalidade discutir caminhos para o apaziguamento social, cuja necessidade é real, principalmente diante da crise vivida pelo mundo e, em particular, pelo Brasil.

O PASTOR TALFIK HILAL DE BRASÍLIA SERÁ O COPALESTRANTE E ESTARÁ FALANDO SOBRE A “PACIFICAÇÃO SOCIAL” NO SEGUNDO DIA DO FÓRUM. O MESMO UNGIU O ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO MÊS DE MARÇO DE 2018 QUANDO O ATUAL PRESIDENTE AINDA NÃO ERA O FAVORITO NAS PESQUISAS DE OPINIÃO.PASSADOS MAIS DE DOIS ANOS E MEIO DO ATUAL MANDATÁRIO DO PAÍS, ELE VAI FALAR SOBRE AS PERSPECTIVAS QUE ESPERAM O BRASIL NO CAMPO SOCIAL PARA 2022.COMO PACIFICAR A NAÇÃO DIANTE DE TANTAS DIVISÕES E CONTRASTES ATUAIS?

O Desembargador Dr.Yêdo Simões de Oliveira, foi escolhido pelo CONSELHO DE PENSADORES DA Vanguarda Messiânica Emet ,para ser o próximo Presidente de Honra do FÓRUM SOCIAL DA TORÁ JUDAICO CRISTÃO DA AMAZÔNIA -BRASIL que terá a sua nova edição BIENAL nos dias 29/30 DE JULHO DESTE ANO, no auditório da OAB-AM.O FÓRUM SOCIAL DA TORÁ, nasceu no dia 15 de novembro de 2018 com o lançamento do seu manifesto por um grupo de PENSADORES em Manaus, advogados, jornalistas, religiosos, trabalhadores, pessoas com fortes anseios de JUSTIÇA em nossa sociedade. A VISÃO DA TORÁ na perspectiva SOCIAL tem sido uma busca pelo grupo de participantes que optou este ano como tema do seu 2° CONGRESSO:” A PACIFICAÇÃO SOCIAL”.A indicação do Dr.Yêdo Simões foi um reconhecimento pela sua dedicação à JUSTIÇA e, a sua capacidade filosófica interpretativa dos anseios da sociedade pelo equilíbrio SOCIAL. No último dia 09 desse mês o ilustre juiz-desembargador aceitou a indicação.Conheça um pouco mais do Advogado-Juiz-Desembargador Yêdo Simões:

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1978) e é pós-graduado em Gestão de Tribunais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), O desembargador Yedo Simões ingressou na magistratura no ano de 1979 e foi juiz de Direito das Comarcas de Barcelos, Itacoatiara, Autazes, Maués. Na Comarca de Manaus, foi titular das 3ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Cíveis; da 6ª Vara Criminal; do 1º Tribunal do Júri; da 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas; da Vara de Execuções Criminais e do 2º Juizado Especial Cível. Como juiz eleitoral, conduziu pleitos em Barcelos, Itacoatiara e Autazes e, na capital, foi juiz das 1ª, 2ª, 32ª e 37ª zonas eleitorais. Em 1992, exerceu a função de presidente e coordenador do pleito municipal de Manaus. Foi promovido a desembargador em 2005 pelo critério de merecimento, ocupou o cargo de corregedor-geral de Justiça no biênio 2012/2014 e presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) no biênio 2016/2018.Foi eleito e empossado a frente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 2018, tendo exercido a função de Presidente da Corte por dois anos.

O maior evento judaico-messiânico da Amazônia Brasileira, o 2° Fórum Social da Torá, cujo encontro acontecerá na sede da OAB de Manaus/AM, nos dias 29 e 30 do corrente, reunirá autoridades religiosas, políticas e judiciárias da região e do País, que discutirão, à luz da Lei Judaica, caminhos para a Pacificação Social, especialmente do Brasil, que vive uma recuperação na crise de saúde pública com vários reflexos na economia, no social e em todas as áreas da gestão pública, e também, conflitos espirituais e psicológicos, como a autoestima e a depressão.

“O mudo precisa de paz, de equilíbrio emocional e espiritual. É necessário resgatar esse estado de espírito, essa harmonia social e emocional”, enfatiza o fundador e presidente do Fórum Social da Torá, ShaliachRoeÍcaro Moreno, rabino da Sinagoga BetShalom Judaico-Messiânica de Manaus. “O ser humano precisa se reconectar consigo próprio e se religar com o Eterno. Só assim a Pacificação Social acontecerá. As políticas públicas por si só não são o suficiente”, ressalta.

Os palestrantes do Fórum Social da Torá são os seguintes: deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), procuradora de Justiça aposentada; pastor e ministro religioso TaufikHillal (DF); advogada Grace Benayon, presidente da OAB/Amazonas e Yêdo Simões, desembargador e ex-presidente do TJ/AM.

A expectativa é enorme. Convidados de vários estados do Brasil participarão do evento judaico-messiânico, que será sucesso absoluto. Serão dois dias de reflexão e aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Elas podem ser efetuadas através do Whatsapp (92) 98468-1558 / (92) 98805 3066 e E-mail: robertobenjoino@hotmail.com, icaroamazonia@yahoo.com

Postagens relacionadas

Bolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima, em comício em Manaus

Vilhena

Prefeito David Almeida fiscaliza andamento de obras em espaços esportivos

Paulo Apurina

Sine Amazonas divulga 73 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights