MANAUS SAÚDE

Prefeitura realiza sensibilização do Outubro Rosa em shopping de Manaus


Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping, realizou, nesta quarta-feira, 26/10, uma ação de sensibilização sobre o câncer de mama.

Realizada no shopping, localizado no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, a ação distribuiu, além dos tradicionais laços rosas, material informativo contendo os principais sintomas da doença e como identificá-los, contando também com um espaço para selfies com a presença de um “foto spinner”, aparelho que possibilita a gravação de vídeos em 360°.

“Nós realizamos diversas ações ao longo de todo o ano e agora, no mês de outubro, nos juntamos à área da saúde para levar a mensagem de que a mulher precisa fazer exames, precisa se cuidar. Em nossas unidades trabalhamos com mulheres que estão enfrentando diversas situações, como violência doméstica e outras vulnerabilidades. Então, estamos aproveitando essa oportunidade para levar mais uma mensagem”, declarou a diretora de Área de Proteção Social, Lilian Gomes.

A servidora pública Karla Brandão, 41 anos, foi uma das clientes que passeavam pelo shopping enquanto a ação era realizada. Em remissão há 5 anos, atualmente Karla se vê livre do diagnóstico que tanto a assustou anos atrás.

“Para mim, é de uma importância significativa que ações como esta sejam promovidas para que cada vez mais pessoas procurem se informar e se cuidar. Muitas mulheres acabam não se cuidando, não indo a um ginecologista, e só quem já teve uma doença como o câncer sabe a real importância de se manter sempre em dia com a saúde”, concluiu.


Postagens relacionadas

A quatro dias da eleição, Roberto Cidade  comemora aniversário com mais de 15 mil apoiadores na ‘micareta44’

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus prorroga prazo de Chamada Pública para apoio aos Festivais Folclóricos dos Bairros

Paulo Apurina

Avenida Epaminondas continua parcialmente interditada até este sábado, 20/7

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights