ESPORTE

Prefeitura monta estrutura operacional para a Maratona Internacional de Manaus 2023

Em apoio à Maratona Internacional de Manaus 2023, que ocorre neste domingo, 15/10, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está organizando uma estrutura especial no trânsito. Aproximadamente 150 servidores estarão disponíveis para orientar os motoristas e garantir a segurança dos pedestres durante suas travessias e circulações, nos 42 quilômetros de prova.

O IMMU reforça aos motoristas que transitarem no percurso da corrida que sigam com atenção e obedeçam as orientações dos agentes, caso seja necessária a mudança de faixa ou redução de velocidade. Os agentes de trânsito estarão com motocicletas e viaturas para o suporte nas vias.

5 Km largada às 5h – Avenida Coronel Teixeira – No Domingo, 15/10, a maratona acontece na Ponta Negra com o percurso de 5 quilômetros. A previsão de largada está marcada para as 5h. Os corredores utilizarão a faixa esquerda da via ao lado do canteiro central até a proximidade do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (Cecma) – Exército brasileiro, nesse ponto devem retornar para o sentido bairro da Coronel Teixeira, permanecendo ao lado do canteiro central.

10 Km largada às 4h40 – A corrida vai seguir pela a avenida Coronel Teixeira, os atletas permanecerão na faixa esquerda da via ao lado do canteiro central até a faixa de pedestres próximo à Igreja da Restauração, neste ponto devem retornar para o sentido bairro da avenida Coronel Teixeira, permanecendo ao lado do canteiro central.

Na volta, os corredores permanecerão na faixa esquerda da via até a rotatória do Turismo, acessando a faixa liberada com chegada da corrida na Ponta Negra.

21 Km largada às 4h20 – A corrida vai seguir pela a avenida Coronel Teixeira, os corredores ocuparão a faixa esquerda da via ao lado do canteiro central até a faixa de pedestres próximo à Igreja da Restauração, neste ponto deverá transpor para faixa da direita em direção à avenida Brasil.

Avenida Brasil – Os corredores permanecerão na faixa direita da via até o cruzamento com a avenida Cyrillo Neves.

Percurso na Avenida Cyrillo Neves – Os atletas realizam a transposição para a faixa esquerda da via, próximo ao cruzamento das avenidas Brasil e Cyrillo Neves seguindo em direção a Ponte Phellipe Daou.

Ponte Jornalista Phellipe Daou – O percurso seguirá até próximo do primeiro cabo de sustentação parte estrada da ponte nas faixas centrais, retornando em direção à avenida Cyrillo Neves.

O IMMU reforça que os retornos na avenida Cyrillo Neves serão fechados, direcionando os veículos a retornarem no primeiro retorno após a ponte, permanecendo este padrão até a liberação dos retornos fechados.

Avenida Cyrillo Neves (retorno) – Os corredores seguem pela faixa da esquerda junto ao canteiro central.

Avenida Brasil (retornando) – Os corredores vão acessar a faixa da esquerda, após a faixa de pedestres próximo ao conjunto Ayapuá, seguindo na faixa da esquerda sentido bairro em direção à Ponta Negra.

Avenida Coronel Teixeira (retorno) – Os atletas permanecem na faixa esquerda da via até a rotatória do Turismo, acessando a faixa liberada com chegada da corrida na Ponta Negra.

42 Km largada às 4h – Para a maratona de 42 quilômetros, o departamento de Operações do IMMU preparou um esquema de monitoramento exclusivo para a esse percurso.

Principais vias:
Avenida Coronel Teixeira – A corrida segue pela avenida Coronel Teixeira, sentido Centro. Os corredores permanecerão na faixa da esquerda da via ao lado do canteiro central.

Avenida Brasil – Os corredores devem permanecer na faixa da direita da via até o cruzamento com a avenida Coronel Cyrillo Neves.

Avenida Coronel Cyrillo Neves – Os atletas vão realizar a transposição para a faixa da esquerda da via, próximo ao cruzamento das avenidas Brasil e Coronel Cyrillo Neves, seguindo em direção à ponte Phellipe Daou. Os retornos da avenida Coronel Cyrillo Neves serão fechados, direcionando os veículos a voltarem no primeiro retorno após a ponte, permanecendo este padrão até a liberação dos retornos fechados.

Orientação aos motoristas: nesse ponto os percursos 42 e 21 quilômetros se dividem, o percurso de 42 quilômetros transpõe para a faixa da direita e o percurso de 21 quilômetros segue na faixa da esquerda em direção à Ponta Negra.

Avenida Coronel Teixeira (trecho após-ponte) – Os Corredores permanecem na faixa direita da via até o cruzamento com a rua Guanapuris, conjunto Ipase, com transposição de faixa para a esquerda seguindo até o cruzamento com a rua Guanapuris.

Rua Guanapuris (Ipase) – Os corredores permanecem na faixa da esquerda da via até o cruzamento com a avenida Compensa, convergindo à esquerda para seguir em direção ao São Jorge.

Avenida Compensa – Os atletas permanecem na faixa direita da via seguindo em direção à avenida São Jorge, com transposição de faixa para a esquerda junto ao canteiro central da avenida São Jorge.

Avenida São Jorge – Os corredores permanecem na faixa esquerda da via junto ao canteiro seguindo em direção à avenida Constantino Nery.

Rua Arthur Bernardes – Os corredores devem transpor da faixa da esquerda para a direita da via na faixa de pedestres após a ponte do São Jorge, seguindo em direção à avenida Constantino Nery.

Avenida Constantino Nery (18 quilômetros da prova) – Os corredores permanecerão na faixa direita da via até a faixa de pedestre do Terminal 1. Os corredores mudarão de faixa da direita para a faixa da esquerda após a faixa de pedestre do T1.

Avenida Epaminondas – Os atletas vão permanecer na faixa esquerda da via até acessar a rua 10 de Julho.

Rua 10 de Julho (21 quilômetros próximo ao Teatro Amazonas) – Os corredores permanecerão na faixa esquerda da via até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, convergindo à esquerda em contrafluxo na avenida Getúlio Vargas em direção à avenida Leonardo Malcher.

Avenida Getúlio Vargas – Os atletas seguirão no contrafluxo convergindo à esquerda na avenida Leonardo Malcher.

Avenida Leonardo Malcher – Mudança da faixa da esquerda para a faixa da direita pelos atletas após o cruzamento com a rua Tapajós, seguindo em direção pela faixa da direita até a avenida Constantino Nery.

Avenida Constantino Nery (segundo trecho) – Os corredores vão permanecer na faixa direita da via até a esquina com a avenida Mário Ypiranga, oposto ao Corpo de Bombeiros.

Avenida Mário Ypiranga – Os atletas vão permanecer na faixa direita da via seguindo pela avenida Djalma Batista.

Avenida Djalma Batista – Os corredores seguem na avenida Djalma Batista, com transposição de faixa para acesso e saída da passagem subterrânea sob a avenida Darcy Vargas, permanecendo em seguida na faixa direita da via até o cruzamento com a avenida João Valério.

Avenida João Valério – Os atletas vão permanecer na faixa direita da via, acessando a passagem subterrânea sob a avenida Constantino Nery, com fechamento da alça da direita de acesso à avenida Constantino Nery.

Avenida São Jorge (segundo trecho) – Os corredores permanecem na faixa esquerda da via seguindo em direção à avenida Coronel Teixeira. O de retorno será fechado com gradil no posto BR próximo ao 1º BIS (33 quilômetros da prova). O IMMU vai monitorar a montagem de balizamento de proteção aos corredores na avenida São Jorge no trecho após o Cigs, em direção à avenida Coronel Teixeira.

Avenida Coronel Teixeira (segundo trecho) – Os atletas vão permanecer na faixa esquerda da via até a rotatória do Turismo acessando a faixa liberada com chegada da corrida na Ponta Negra.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Paulo Apurina

Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa

Paulo Apurina

Ginastas amazonenses conquistam ouro para o Brasil no Sul Americano na Colômbia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights