Profissional que já atuou em veículos de comunicação do Amazonas e de Roraima fez diversas denúncias sobre crimes e organizações criminosas
Após ser preso por descumprir medidas adotadas pela Justiça do Amazonas em preocesso de suposto estupro, a defesa do jornalista Alex Braga teme pela vida do profissional que coleciona casos de denúncias contra criminosos de alta periculosidade e de empresários poderosos investigados por crimes em Manaus-AM.
Alex Braga foi preso nesta terça-feira (12), le é investigado por suspeita de estupro contra a prima de sua ex-mulher. O caso foi denunciado em março de 2023. O caso está sendo investigado pela Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher (DECCM).
O profissional que já atuou em veículos de comunicação do Amazonas e de Roraima fez diversas denúncias sobre crimes e organizações criminosas que operam desde o tráfico de drogas até suspeitas de crimes envolvendo as administrações públicas com contratos supervalorizados ou direcionados para empresas e grupos empresariais.
Braga também já foi vítima de um atentado com repercussão nacional, motivo pelo qual a defesa informou temer pela segurança dele, que neste momento é custodiado pelo Estado, e que vai entrar com um habeas corpus para obter sua soltura, por considerar a prisão “midiática” pois o mesmo possui endereço, emprego e residência fixas.
A Justiça do Amazonas determinou o uso de tornozeleira eletrônica, mas o empresário não teria supostamente se apresentado em juízo até a data da operação policial.
#alexbraga #pcam #deccm #tjam #amazonas
Saiba mais: “A verdade sempre vencerá a política que enche o Amazonas de lama”, diz Alex Braga