AMAZONAS ELEIÇÕES JUSTIÇA MANAUS POLÍCIA POLÍTICA

“A verdade sempre vencerá a política que enche o Amazonas de lama”, diz Alex Braga

Jornalista teve mandado de busca e apreensão expedido pela Vara do Tribunal do Juri

Residência de Alex Braga, em Manaus, Amazonas (Reprodução)

Manaus-AM: Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher cumpriram ontem (23) mandados de busca e apreensão contra o jornalista Alex Mendes Braga.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, Patrícia Leão, pediu à Justiça a prisão preventiva do jornalista. Contudo, o juiz indeferiu a prisão.

A determinação judicial foi expedida pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, do Tribunal do Júri.

Alex Braga é acusado de um suposto estupro. Além disso, ele teria supostamente forçado aborto. Trata-se, portanto de crime contra a vida.

Denúncia

A vítima relatou à polícia que os crimes ocorreram em março de 2023. Segundo a denúncia, Alex Braga supostamente a ameaçou com uma arma e supostamente abusou sexualmente dela, que era babá de seu filho. A vítima estava na casa de Braga ajudando a então esposa de Alex no pós-parto.

Na tarde de ontem 23 Alex Braga publicou em sue portal a seguinte matéria:

A verdade sempre vencerá a política que enche o Amazonas de lama

“Hoje vim aqui para esclarecer com total transparência a série de mentiras que estão falando ao meu respeito. Primeiro quero deixar claro que não estou foragido. Não há nenhum mandado de prisão decretado pela Justiça em meu nome.

É bom deixar claro que estou todos os dias trabalhando normalmente, que a Justiça sabe onde moro e que sigo fazendo minhas denúncias, trabalho que incomoda quem tem o que esconder.

Uma imprensa livre é pilar fundamental para a sobrevivência da democracia. Meus dados estão todos abertos para a justiça e sou o principal interessado em mostrar a verdade.

Porque a delegada está negando acesso aos autos às minhas advogadas na delegacia?.

Não sou candidato, não estou disputando eleição, estou apenas fazendo meu trabalho, e não vou parar.

Diante de toda essa onda de mentiras contra minha pessoa, reforço que não vou parar de denunciar as pessoas que hoje estão tentando me desmoralizar.

Não sou estuprador, nunca atentei contra a vida de ninguém, e a justiça será feita. Essas acusações são todas parte do processo político que ocorre em Manaus.

Mas reitero e reforço, estou à disposição das autoridades, no pleno exercício da minha profissão, e certo que a verdade prevalecerá.”

Na manhã de ontem 23 o jornalista emitiu em seu portal Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“O jornalista Alex Braga tomou conhecimento, na manhã desta quarta-feira (23), de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Policia Civil, em Manaus, oriunda de falsas acusações atribuídas à ele em um processo criminal.

Considerando as notícias que têm sido veiculadas a respeito das investigações, Alex Braga reafirma sua inocência, o seu apreço pela verdade e se coloca à disposição da Justiça, destacando que, desde que tomou conhecimento das falsas acusações, já informou as autoridades todos os seus dados, inclusive o seu atual endereço residencial. Ainda, ressalta que até o momento desconhece qualquer decisão de aplicação de medidas cautelares.

Reforçando confiança no procedimento de investigação da Justiça do Amazonas, Alex Braga assegura veementemente que é inocente e que tem máximo interesse que os fatos sejam esclarecidos, dentro do devido processo legal.

Recetemente Alex Braga vem fazendo varias denuncias pelo Portal, Youtube, Facebook e Instagram.

#alexbraga #pcam #deccm #mpam #tribunaldojuritjam #tjam #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus antecipa salários dos servidores e ação injeta R$ 500 milhões na economia

Jamil Maciel

Educador Nilton Makaxi é nomeado diretor-presidente da Fepiam

Paulo Apurina

Roberto Cidade comemora parecer da Procuradoria Geral da República favorável à Zona Franca de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights