SAÚDE

Covid-19: Manaus anuncia redução do intervalo entre doses de vacinas


Reforço pode ser aplicado 5 meses após segunda dose (ou dose única)

A prefeitura de Manaus anunciou que irá reduzir o intervalo entre doses de vacinas usadas na campanha de imunização contra a covid-19. No caso da Pfizer-BioNTech, o intervalo será de 21 dias, conforme a bula do medicamento.

Já o imunizante da Oxford/AstraZeneca terá o intervalo diminuído para quatro semanas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Nos dois casos, os intervalos anteriores eram de 84 dias.

A dose de reforço poderá ser aplicada cinco meses após a segunda dose (ou dose única no caso da Janssen). Anteriormente, a orientação era aguardar pelo menos seis meses para ministrar essa nova dose em idosos e profissionais de saúde.

Com essa redução, a prefeitura tem utilizado seus canais de comunicação para estimular que as pessoas com a primeira dose possam completar o ciclo vacinal, tendo maior proteção contra o novo coronavírus.

Segundo a prefeitura de Manaus, até o momento a capital possui 89% da população já vacinada com a primeira dose e 66% com a segunda dose.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom


Postagens relacionadas

CMM aprova proposta de Saimon Bessa sobre mutirão para emissão de laudos de TEA em Manaus

Paulo Apurina

Manaus Previdência lança ‘Solicitação On-line de Pensão por Morte’ para agilizar atendimento

Paulo Apurina

Prefeitura oferta vacina contra Covid-19 em nove pontos de imunização neste sábado

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights