SAÚDE

Covid-19: Manaus anuncia redução do intervalo entre doses de vacinas


Reforço pode ser aplicado 5 meses após segunda dose (ou dose única)

A prefeitura de Manaus anunciou que irá reduzir o intervalo entre doses de vacinas usadas na campanha de imunização contra a covid-19. No caso da Pfizer-BioNTech, o intervalo será de 21 dias, conforme a bula do medicamento.

Já o imunizante da Oxford/AstraZeneca terá o intervalo diminuído para quatro semanas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Nos dois casos, os intervalos anteriores eram de 84 dias.

A dose de reforço poderá ser aplicada cinco meses após a segunda dose (ou dose única no caso da Janssen). Anteriormente, a orientação era aguardar pelo menos seis meses para ministrar essa nova dose em idosos e profissionais de saúde.

Com essa redução, a prefeitura tem utilizado seus canais de comunicação para estimular que as pessoas com a primeira dose possam completar o ciclo vacinal, tendo maior proteção contra o novo coronavírus.

Segundo a prefeitura de Manaus, até o momento a capital possui 89% da população já vacinada com a primeira dose e 66% com a segunda dose.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom


Postagens relacionadas

Detran-AM: Prazo para realização do exame toxicológico é prorrogado

Jamil Maciel

Inscrições para II Conferência Municipal de Saúde Mental encerram nesta quarta-feira, 6/4

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade assegura celeridade em votação na Aleam de projeto que garante R$ 160 milhões à saúde do interior

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights