AMAZONAS JUSTIÇA MANAUS

Decisão judicial reconhece legalidade da ação da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), informa que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), por meio do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, reverteu uma liminar que garantia a permissão de uso de um boxe na feira da Banana, localizada no Centro da capital. Na decisão, justificou-se que os atos da administração pública gozam de presunção de legalidade e legitimidade, e a suspensão da medida administrativa só poderia ocorrer diante de prova robusta de ilegalidade — o que não foi constatado nos autos.

>> Siga o canal da AM PIX no WhatsApp

Durante um processo administrativo rigoroso, ficou comprovado que a permissionária realizava a cessão ilegal do boxe a terceiros, configurando violação direta ao Artigo 33, Inciso I, da Lei Municipal nº 123/2004. A legislação proíbe expressamente a transferência do uso de espaços públicos sem autorização formal do poder público.

Para a Justiça, a manutenção da liminar imposta em primeira instância geraria grave risco à ordem pública administrativa, enfraquecendo o poder de polícia da administração municipal e comprometendo o correto uso dos espaços públicos destinados ao comércio popular.

Dessa forma, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a legalidade dos atos públicos e com a ordem dos espaços municipais.

— — —

Texto – Divulgação / PGM

Postagens relacionadas

Conselheiro do TCE-AM prestigia diplomação dos eleitos e reeleitos em 2024

Paulo Apurina

Setembro Amarelo: Nilton Lins promove palestra e abre diálogo sobre saúde mental no AM

Paulo Apurina

Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa do evento de lançamento do programa Pé-de-Meia no Amazonas

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights