BRASIL JUSTIÇA

Descumprir Lei Magnitsky deve custar muito caro ao Brasil

Pode ser inócua e custar caro ao Brasil a decisão do governo Lula (PT) de autorizar o descumprimento da Lei Global Magnitisky, que enquadrou Alexandre de Moraes. Bancos ou empresas que o fizerem devem ser expostas a multas bilionárias e exclusão do mercado financeiro internacional, do qual os bancões dependem. E nem adianta dizer que não é decisão de governo, como lembrou um governador de sólida formação jurídica: quem ajuizou a ação foi o líder do governo na Câmara e a decidiu Flávio Dino, ministro umbilicalmente ligado a Lula.

Em nome da ‘soberania’

O banco BNP Paribas ignorou a Magnitsky e foi multado em R$ 48,4 bilhões por transações com ditaduras, e teve de demitir 13 diretores.

O Brasil sob risco

O governador acha a decisão do governo Lula “irresponsável” por “colocar em risco todos os brasileiros e todas as nossas instituições.”

Bancões com a lei

Como sabem das punições por descumprimento da Lei Magnitsky, presidentes do Bradesco e Itaú já deixaram claro que a irão cumprir.

Cliente é obrigatório?

Mesmo “autorizados” a descumprirem a Magnitsky, bancos não podem ser obrigados a manter cliente, nem mesmo sendo ministro do STF.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Governo Federal zera Imposto de Importação de medicamentos para diversos tipos de câncer

Paulo Apurina

Governadores reeleitos de MG e RJ declaram apoio à candidatura de Bolsonaro

Paulo Apurina

TSE marca julgamento de Bolsonaro para 22 de junho

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights