AMAZONAS

Anoar Samad pede demissão da Secretaria de Saúde do Amazonas e quem assume é Nayara Maksoud

Ele é o quinto secretário de saúde do Estado que assumiu a pasta da saúde na gestão do governador do Estado, Wilson Lima.

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, fez o pedido de exoneração por motivos particulares. A carta de demissão feita aceita pelo Governador do Estado Wilson Lima.

Em nota, o governador do Estado agradece ao médico pelo importante trabalho realizado ao longo desses dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

O repórter Fábio Melo, do portal Fatos Marcantes, esteve na Secretaria de Saúde (SES-AM), conversou com pessoas próximas ao Anoar Samad, e um dos motivos que levou ao secretário pedir o desligamento são os constantes embates com a Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas para a liberação dos recursos para o pagamento de empresas terceirizadas e os materiais de insumos para os hospitais de Manaus.

O secretário foi responsável por conduzir e implantar importantes serviços essenciais na capital amazonense, tais como a instalação de UTIs no interior do Amazonas, a realização de transplantes renais e implantes coclear além das entregas de novos Caics + Especialidades.

Nova secretária de Saúde do Estado
Quem irá assumir pela sexta vez a pasta é a enfermeira de carreira dos quadros da Secretaria de Saúde desde 2015, Nayara Maksoud.

Atuou em outros cargos, como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022. Foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023 e, até a última segunda-feira (18), respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.

Nayara Maksoud tem como missão continuar os trabalhos de fortalecimento e modernização da rede estadual de Saúde, ampliação dos serviços de média e alta complexidade para a capital e interior do Estado, garantindo o direito à saúde de qualidade para todos

Por Jamil Chirano Maciel

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas e Prefeitura de Tabatinga celebram convênio de R$ 1,5 milhão

amazonaspix@gmail.com

TCE-AM inicia monitoramento de ações do governo na atenção básica à saúde

Paulo Apurina

Guarda Municipal intensifica patrulha na Ponta Negra com veículos entregues pelo prefeito David Almeida

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights