INFRAESTRUTURA

Prefeitura constrói escada hidráulica de 60 metros em trecho de erosão na rua Albânia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a construção de uma escada hidráulica de 60 metros em trecho de erosão na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. Nesta terça-feira, 19/3, a obra de contenção avança após a conclusão do reaterro e terraplanagem do trecho.

O equipamento de 60 metros recebe a concretagem e tem a função de receber toda água pluvial da rua e dissipá-la, com o auxílio de uma boca de lobo tripla que será construída na sequência.

“A Seminf está se esforçando todos os dias para avançar com os trabalhos na erosão da rua Albânia. Os trabalhadores se dedicam para entregar o melhor o quanto antes aos moradores dessa região. Após concluir o aterro e trabalhar na correção da drenagem, as equipes iniciam a concretagem da primeira etapa da escada hidráulica. Esse é o comprometimento que o prefeito David Almeida tem com a população em avançar com as obras nesse ritmo acelerado”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A erosão de 23 metros de profundidade chegou nessa abertura e profundidade pelas águas despejadas de forma irregular e o descarte de lixo incorreto, que agravou a situação corroborada também pelo volume da água das chuvas.

A Prefeitura de Manaus concluiu a limpeza de toda a área, o reaterro e agora trabalha de forma hábil na concretagem da escada hidráulica, para restituir o bem-estar e segurança dos moradores na zona Norte.

Fonte: Seminf

Foto: Márcio Melo

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro da Paz

Jamil Maciel

Wilson Lima e David Almeida vistoriam trabalho que vai recuperar 70 ruas do bairro Redenção

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus monta operação e desocupa apartamento invadido no Manauara etapa B

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights