AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Arena do conjunto Renato Souza Pinto é reinaugurada pela Prefeitura de Manaus após revitalização completa

Tradicional espaço esportivo e cultural da zona Norte da cidade, a Arena do conjunto Renato Souza Pinto 1, localizada no bairro Cidade Nova, foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Manaus e reinaugurada na noite deste domingo, 23/6.

O espaço, que estava há 36 anos sem receber atenção do poder público, foi reformado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que fez questão de ouvir a população para atender todas as demandas dos usuários do complexo.

O titular da Seminf, Heliatan Botelho, destacou o olhar da atual gestão municipal para a necessidade dos moradores do conjunto Renato Souza Pinto e dos conjuntos vizinhos que, hoje, receberam um espaço totalmente preparado para ser um local de lazer e prática desportiva.

“Esse campo estava há 36 anos sem receber nenhuma intervenção e o prefeito David Almeida, a partir da sua gestão, preocupado com a comunidade, com o esporte, por meio da Seminf, determinou que o campo fosse reformado. Foi feito o serviço completo, inclusive de drenagem, quando chovia o campo ficava alagado. Agora, quando chove, pode ser utilizado normalmente. Além disso, também foi feita a construção de banheiros masculino e feminino, inclusive para Pessoas com Deficiências. Hoje, a gente está realizando essa entrega para a comunidade com uma grande festa, o arraial já está acontecendo e a gente está aqui para compartilhar essa boa nova para a comunidade”, afirmou Botelho.

Para o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, a Prefeitura de Manaus está devolvendo para comunidade um espaço humanizado e digno, como já é a marca da atual gestão municipal.

“Para mim, é um motivo de muito orgulho fazer parte dessa gestão que tem feito um trabalho integrado entre as secretarias. Quem reformou foi a Seminf, mas quem gere o espaço é o Esporte. Estamos devolvendo para a comunidade, um espaço humanizado e dedicado não só à prática de atividade esportiva, mas também aos festejos comunitários”, salientou Aurilex.

Presidente comunitário do conjunto Renato Souza Pinto, Airthisson de Lima, fez questão de agradecer aos representantes da Prefeitura de Manaus presentes na ação, pois a reforma era um antigo sonho dos moradores.

“Há 36 anos, nós lutamos pela reforma desse campo, graças a Deus, conseguimos. O campo está reformado. Aqui, funcionam as escolinhas de futebol, temos a zumba, do Renato, que acontece há 8 anos, um projeto totalmente gratuito. E os ‘boleiros’ que utilizam esse espaço de segunda a domingo. Toda noite tem gente jogando, fazendo caminhada. É muito importante para a comunidade, porque traz cultura, lazer e entretenimento. Fora os festivais, os eventos que nós fazemos dentro desse espaço, como banda de Carnaval, Dia das Crianças, o festival folclórico. Tudo acontece dentro desse espaço”, salientou Airthisson.

Na noite da inauguração, um arraial aconteceu no campo, com a presença de moradores. “Estou gostando muito da reforma que a prefeitura fez. Estou emocionada por estar me apresentando aqui, por ter recebido o apoio da prefeitura. Agradeço muito à prefeitura por ter reformado a quadra”, disse a estudante Gabriela Moraes, 18 anos.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Rayane Coutinho / Seminf

Fotos – Valdo Leão/Semcom: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720318174527/with/53811902088

#seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Conselheiro do TCE-AM suspende pregão para locação de ambulância em Itacoatiara

Paulo Apurina

Casa de Praia Zezinho Corrêa vira palco para competição de grappling e jiu-jítsu neste sábado, 3/2

Jamil Maciel

Startups que vão participar da Feira do Polo Digital farão treinamento com apoio da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights