AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Com apoio da prefeitura, Manaus sedia e conquista 78 medalhas no 1º Regional Norte de Badminton

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), sediou de 20 a 22 de junho o 1º Regional Norte de Badminton nas dependências da minivila olímpica do Coroado, na zona Leste da cidade. A competição reuniu atletas das categorias Sub-11 ao Master do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.  Como anfitriã, a equipe de Manaus representada por 40 atletas do Núcleo Coroado teve um desempenho notável, conquistando 78 medalhas, sendo 41 de ouro, 21 de prata e 16 de bronze. 

Cumprindo seu papel como Cidade Sul-Americana do Desporto, Manaus recebeu a primeira edição do Regional Norte, realizado em parceria com a Federação Amazonense de Badminton (FMBd) e a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, exaltou a cidade como sede de um grande evento novamente. 

“A escolha de Manaus como Cidade Sul-Americana do Desporto e sede do Regional Norte de Badminton destaca nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo e a promoção da inclusão a partir do esporte. Este evento não só coloca nossa cidade no mapa das grandes competições, mas também fortalece nossa identidade e cultura esportiva. Estamos orgulhosos de acolher atletas de toda a região e oferecer a eles uma infraestrutura de alta qualidade, reafirmando Manaus como um polo esportivo de excelência”. 

Os atletas competiram nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19, Principal (adulto), Master 35+ em diante. As modalidades foram Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX). 

O 1º Regional Norte de Badminton premiou os campeões com a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro Top16 nesta temporada.

“Gostaria de agradecer a Deus, a todos os meus atletas de badminton que se doaram, ao máximo, nos treinos e na competição. A diretora de desporto Cristina Maia e ao diretor-presidente Aurilex Moreira, só gratidão por sempre estarem dispostos a ajudar e a contribuir com o desenvolvimento do esporte”, comentou o presidente da FMBd e professor da FME, Vicente da Silva Júnior.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/FME

#fme #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Secretaria de Educação do Amazonas divulga Calendário Especial de Reposição das aulas perdidas durante período de greve dos professores 

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga calendário e regras de lançamento do IPTU 2022

Paulo Apurina

Vereadores votam mais de 30 matérias durante sessão plenária nesta quarta-feira (1º/11)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights