POLÍTICA

Assembleia Legislativa do Amazonas prepara ações para XII Semana da Saúde

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em parceria com a Comissão de Saúde e Previdência (CSP), realizará a XII Semana da Saúde e “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, e no “Novembro Azul”, mês voltado à saúde do homem, ofertando exames e consultas para homens e mulheres, servidores da Casa e população em geral.

No Outubro Rosa, entre os dias 19 e 28, serão ofertados exames preventivo, ultrassonografia de mama, transvaginal e tireoide e ao final, consulta com a médica ginecologista para avaliação de resultados. Já o Novembro azul, que acontecerá entre os dias 3 a 9, os homens farão exames de ultrassonografia da próstata e de abdome total, além dos exames de sangue PSA e testosterona.

De acordo com o gerente de Odontologia da Aleam, Paulo César Alves, a XII Semana da Saúde pretende atender um número maior este ano do que em 2020, quando o público foi um pouco menor, em decorrência da pandemia da Covid-19, quando foram atendidos 50 homens e 45 mulheres. “É de suma importância que os servidores e as servidoras atendam ao chamado para realizar esses exames preventivos”, afirmou.

Para servidores e dependentes, o valor será dividido em duas parcelas com desconto em folha e para a sociedade em geral, o pagamento poderá ser via depósito. Os servidores e servidoras deverão comparecer ao Centro Médico da Aleam munidos de documento oficial e os demais interessados podem entrar em contato pelo telefone 3183-4574.

VIA DIRCOM ALEAM

Postagens relacionadas

Plenário da Aleam repercute expectativa positiva com a realização do 1º Fórum das Casas Legislativas

Paulo Apurina

Roberto Cidade diz que votação da Lei Orçamentária Anual será na primeira quinzena de dezembro

Paulo Apurina

Israel Conte e Jack Serafim assumem a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel