AMAZONAS ESPORTE MANAUS POLÍTICA

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam medalhas em campeonato nacional de natação

Realizado entre os dias 10 e 16 de junho, na nova piscina olímpica em Salvador (BA), o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo contou com a presença de dois atletas do programa “Manaus Olímpica”, apoiados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). O saldo na competição foi de duas medalhas. 

A bicampeã brasileira Pietra Menezes conquistou bronze nas provas de 50 e 100 metros livre, marcando presença no pódio. Gabriel Castro tornou-se novamente finalista da série principal, ficando entre os dez melhores atletas do Brasil. 

Um dos mais importantes torneios de natação do país, o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Aquático e reuniu 123 clubes e um total de 690 nadadores. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o investimento da prefeitura nos jovens talentos da natação, que acontece desde o início da gestão. 

“Cada vez mais nós temos a certeza de que estamos no caminho certo, apoiando os atletas que precisam desse apoio financeiro com as passagens e trazendo sempre bons resultados, tanto o Gabriel quanto a Pietra, que são atletas que têm um potencial gigantesco, provaram isso em outras competições, e a gente continua apostando neles a partir do ‘Manaus Olímpica’. Também têm outros atletas que também estão fazendo um bom trabalho, com bom desempenho nas competições nacionais, e a gente aposta muito nesses atletas, que eles consigam, quem sabe, um dia ainda trazer mais títulos expressivos para Manaus e o Amazonas”, declarou.

— — —

Texto – Texto/FME

Foto – Divulgação

#manausolimpica #fme #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Wilson Lima lança operação ‘Natal da Esperança’ para intensificar policiamento ostensivo e preventivo no estado

amazonaspix@gmail.com

Prédio histórico do Basa será recuperado e ocupado pela Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

NOVO ‘POINT’ – Famílias escolhem o ‘Nosso Centro’ para apreciar o rio Negro e a obra arquitetônica do mirante Lúcia Almeida

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights