AMAZONAS INFRAESTRUTURA MANAUS POLÍTICA

‘Satisfação’ é unanimidade entre moradores contemplados com as obras do programa ‘Asfalta Manaus’

Com a recente atualização do “Asfaltômetro”, que totaliza 3.070 ruas asfaltadas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), retorna aos bairros de todas as zonas da capital para registrar os relatos dos moradores sobre os benefícios que a pavimentação trouxe para o dia a dia na comunidade.

“O asfalto é um dos serviços que se tornou a marca da gestão do prefeito David Almeida, pelo grande volume de trabalho. Em três anos, asfaltamos mais de três mil ruas, e o nosso compromisso com a população é acatar as solicitações e continuar dando assistência por meio dos relatos da comunidade”, informa o secretário da Seminf, Heliatan Botelho.

19.06.24 - ‘Satisfação’ é unanimidade entre moradores contemplados com as obras do programa ‘Asfalta Manaus’

Na zona Norte, mais de 900 ruas foram asfaltadas e beneficiaram moradores como Naíde da Costa, de 45 anos. Ela é mãe da Amanda Lima, de 25 anos, que utiliza cadeira de rodas e, por muitos anos, enfrentou dificuldades de locomoção na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus.

“É uma alegria imensa. Foram anos lutando para sair com minha filha nas ruas esburacadas. Agora, Amandinha desfila com sua cadeira de rodas no asfalto. Obrigada, prefeito David Almeida”, relata a moradora.

Na zona Leste, a prefeitura asfaltou 424 ruas. O comerciante Evandro Goes, de 61 anos, que mora no bairro Jorge Teixeira, disse que a vida mudou para melhor. “Antes era uma ‘buraqueira’ medonha. Os carros nem tinham acesso às ruas. Só tenho de agradecer ao prefeito David Almeida por esse benefício para o bairro Jorge Teixeira”, afirmou.

Na zona Oeste, com 500 ruas asfaltadas, o motorista de ônibus José Pinheiro, de 71 anos, que mora no bairro Tarumã, conta que a maioria das ruas eram precárias, com solo natural.

“Agora melhorou até demais. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho. Só tenho de agradecer por esse asfalto aqui no bairro Tarumã, que antes estava em situação precária. Eu andava pelas ruas e era bem ruim antes”, comentou o morador.

Na zona Centro-Oeste, mais de 490 ruas foram asfaltadas e o asfalto é motivo de alegria para os moradores do bairro Alvorada. O comerciante Flávio Ladislau, de 36 anos, relata a satisfação de ver as ruas do seu bairro totalmente recapeadas.

“O bairro Alvorada está muito melhor. O asfalto trouxe muitas benfeitorias para a gente. O mercado deu uma crescida no movimento e todo esse trabalho é gratificante. Só tenho de agradecer à Prefeitura de Manaus, por fazer do nosso bairro um modelo para o resto da cidade”, comemora o comerciante.

Os bairros da zona Centro-Sul também estão com um novo visual, com mais de 410 ruas recuperadas. O mecânico José Manoel, de 74 anos, destacou que hoje ele tem orgulho das ruas do bairro Parque 10 de Novembro.

“Moro aqui há 40 anos e as ruas do Parque 10 nunca estiveram tão boas como hoje. Só tenho a dizer ao prefeito David Almeida que nós, moradores, nos orgulhamos das nossas ruas. A prefeitura fez um trabalho aqui de fazer inveja, melhorou 100%”, celebra o morador.

Na zona Sul, a prefeitura registra mais de 330 ruas recapeadas. O estoquista Francisco Lima, de 39 anos, agradece o trabalho feito no bairro Petrópolis, onde agora pode andar de bicicleta sem problemas.

“Aqui em Petrópolis, as ruas que foram asfaltadas estão ótimas. Não preciso mais me desviar dos buracos quando ando de bicicleta. Obrigado, prefeitura, pelo ótimo trabalho”, elogia o morador.

Além do maior programa de recuperação viária da história da capital, o “Asfalta Manaus”, as equipes dos 18 Distritos de Obras da Seminf atuam com o recapeamento e manutenção asfáltica.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

#asfaltamanaus #seminf #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

INTERDIÇÃO – Viaduto do Manoa terá uma pista interditada pela prefeitura neste final de semana

Vilhena

Sine Manaus oferece 278 vagas de emprego nesta sexta-feira, 6/8

Paulo Apurina

Relatório de 1,1 mil páginas não é surpresa – nem garantia – em CPI

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights