AMAZONAS ECONOMIA

BANCO DA AMAZÔNIA INICIA CAMPANHA ABRANGENTE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Os interessados que buscam solucionar suas pendências financeiras oriundas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) têm uma oportunidade imperdível que se estenderá até o final de 2023. O Banco da Amazônia está promovendo uma campanha estratégica de renegociação de dívidas destinada aos clientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) que enfrentam inadimplência junto à instituição financeira.

A iniciativa visa proporcionar aos clientes do Banco da Amazônia a oportunidade de liquidar ou renegociar suas dívidas em condições especiais, adaptadas às características de suas respectivas linhas de financiamento. O foco primário da campanha são os produtores rurais e não rurais que mantêm operações de crédito vinculadas ao FNO e Pronaf.

A campanha está sendo realizada de acordo com o que é previsto na Lei n° 14.166, que estabelece condições que possibilitem a renegociação extraordinária de operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A realização do acordo possui a modalidade liquidação à vista, para os clientes inadimplentes da Instituição.

O Banco da Amazônia está disponibilizando condições especiais para a modalidade de Liquidação à Vista, com até 90% de rebate de juros, e com análise do porte e do setor que o cliente está negociando.

A realização da campanha de renegociação feita pela instituição financeira visa alcançar o público de clientes rurais (físico, jurídico e cooperativas). E não rurais (empresas de todos os segmentos).

De acordo com o Gerente Executivo do Banco da Amazônia, Diego Lima, a campanha busca negociar com os clientes a dívidas que perduram por um tempo na instituição. “Estamos visando mostrar aos nossos clientes que estamos empenhados a ajudá-los a sanar as dívidas com o Banco, disponibilizando condições especiais para eles”, informou.

As oportunidades de renegociação e liquidação estarão disponíveis aos clientes até 31/12/2023. Os clientes do Banco da Amazônia que desejam realizar a renegociação ou liquidação devem procurar suas agências de relacionamento, durante os horários de atendimento ao público.

Desenrola Brasil 2023: Resgatando a Estabilidade Financeira

A campanha Desenrola Brasil 2023 visa especificamente à renegociação de dívidas de pessoas físicas. Os acordos propostos contemplam tanto a liquidação integral quanto a repactuação das dívidas, esta última envolvendo negociações com os credores para reestruturar as obrigações de forma a torná-las mais acessíveis aos devedores.

O programa é uma ação do Governo Federal que visa ajudar na renegociação de dívidas dos clientes, que pode ajudar no não endividamento da população do Brasil. É destinado a pessoas físicas com histórico de inadimplência até 31 de dezembro de 2022, cuja renda não exceda R$ 20 mil. Abrange, ainda, dívidas de crédito rural, independentemente da fonte de recursos. O prazo estabelecido para a renegociação varia de 12 a 36 meses para pagamento, proporcionando flexibilidade aos participantes, com carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela.

A campanha é regida pela Lei 14.690, que estabelece normas para a facilitação de acesso a crédito e mitigação de riscos de inadimplência e superendividamento de pessoa física.

A oportunidade estará disponível para os clientes do Banco da Amazônia até o dia 31/12/2023. São solicitados documentos para atualização cadastral (comprovante de renda e residência atualizados). As negociações deverão ser realizadas nas unidades de atendimento do Banco da Amazônia.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Banco da Amazônia em apoiar seus clientes durante períodos desafiadores, promovendo soluções financeiras que visam à recuperação econômica e ao restabelecimento da estabilidade financeira de seus clientes.

Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e conversar com um dos gerentes para ver a melhor forma de renegociação de dívidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco da Amazõnia

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Governo Federal oficializa ampliação da mistura de biodiesel no diesel vendido no país

Vilhena

Wilson Lima se reúne com trabalhadores do comércio e indústria e de cooperativas de reciclagem

Vilhena

TCE-AM julga contas irregulares e multa ex-gestor do Implurb em mais de R$830 mil

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights