AMAZONAS POLÍTICA

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, se compromete em cobrar da SES a instalação de uma UCI em Barreirinha-AM

Em visita ao município de Barreirinha (distante331 quilômetros de Manaus) na quinta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), se comprometeu com o prefeito Glenio Seixas (MDB) e os vereadores do município de cobrar da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a instalação de uma Unidade de Cuidado Intermediário (UCI) no hospital Cariolano Cidade Lindoso.

Segundo o parlamentar, o secretário de Saúde do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, prometeu, em visita à Aleam, que todos os municípios seriam contemplados com UCI. “Ele foi na Assembleia e disse que todos os 61 municípios do interior teriam pelo menos uma UCI. Irei fazer um requerimento e cobrar. Quero acreditar que ele vai cumprir com a palavra dele”, disse.

O prefeito Glenio Seixas agradeceu o apoio dado pelo presidente da Aleam e disse estar esperançoso de dias melhores para Saúde do município. “A interação entre o Poder Legislativo é muito importante para que a gente consiga ajuda. Hoje eu já vou dormir mais tranquilo porque tenho certeza de que a reivindicação do deputado Roberto vai garantir a UCI do nosso hospital”, afirmou.

Emendas parlamentares

Roberto Cidade lembrou, ainda, que destinou duas emendas à Barreirinha no valor de R$ 500 mil cada – uma em 2020 e outra neste ano – que ajudaram no enfrentamento à pandemia. “Fico feliz de poder ajudar esse município. A gestão do prefeito Glenio Seixas é séria e comprometida com a população. Hoje mais de 80% dos moradores de Barreirinha já tomaram a primeira dose da vacina e há mais de 30 dias não tem um único paciente de Covid internado no hospital”, destacou o presente da Aleam.

via Assessoria de Imprensa

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas realiza chamamento emergencial para contratação temporária de profissionais de saúde

Paulo Apurina

Prefeitura de Coari imuniza mais de 500 ribeirinhos na calha do Alto Solimões

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus alerta para casos de estelionato envolvendo inscrições para habitação

Paulo Apurina