CULTURA

Banda Di Bubuia comanda o Carnaval Infantil na Casa de Praia Zezinho Corrêa

A banda, que neste ano completará 24 anos, vai comandar a festa da “Pipocada” neste domingo magro de Carnaval (04) com direito a brincadeiras e desfiles de fantasias

Quando se fala de música infantil no Amazonas é unanimidade comentar em Banda Di Bubuia. A banda que faz 24 anos este ano de música, há 18 anos toca para crianças. O show deste domingo, 04, começará às 17h e terá direito a brincadeiras, desfile de fantasias, confete e serpentinas, na Casa de Praia Zezinho Correa, localizada no complexo turístico Ponta Negra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Manaus.

Tudo que um bailinho de Carnaval requer, porém com músicas para as crianças e sem risco de duplo sentido. Comandada pelos vocalistas Milena di Castro (vocal e latas) e Marcos Chaves (vocal, baixo e latas), a Banda Di Bubuia para crianças nasceu com o intuito de fazer um show infantil especial pelo nascimento do filho da vocalista e deste único show são 18 anos fazendo o melhor da música infantil para a “pipocada”, como a vocalista chama carinhosamente as crianças.

“O Bloco da Di Bubuia foi planejado há tempos e as marchinhas eternizadas de Carnaval, algumas sofrem nova roupagem na letra, pois verificamos que há ainda duplo sentido, exaltação à bebida alcoólica, tudo que criança não pode, por isso, ‘as águas vão rolar’, ganhou uma versão bem infantil”, explica Milena di Castro, uma das vocalistas da banda.

O famoso Chaves da banda, Marcos Chaves, explica como nasceu este sonho infantil.

“Éramos professores da Escala Escola de Música, no Vieiralves, a banda já existia, era uma banda formada por professores da escola e um belo dia resolvemos fazer um show infantil, pois as músicas eram muito difíceis e nos sentimos desafiados por isso, além da Milena estar grávida do Viny”, relembra Marcos Chaves.

A Banda Di Bubuia, que também tem um trabalho educacional e ambiental, explica sobre a preocupação com o repertório.

“Temos o cuidado de fazer um repertório que seja somente delas e para elas. Nada de música de duplo sentido. Há anos, o Brasil perdeu muito com a diminuição de trabalhos infantis na TV aberta e com isso criamos a banda para ser uma forma de levar o entretenimento, educação ambiental e o lado de como é bom ser criança para nossas Pipoquinhas, para as crianças que não tem acesso à TV por assinatura. Sempre fomos os únicos a tocar na periferia, pois sabemos o quanto podemos levar educação e amor através da nossa música”, disse Milena di Castro.

Com um repertório rico e bem difícil para ser executado, a Banda Di Bubuia presa por ter grandes nomes da música como músicos, além de Milena e Marcos, Voulner Sá (bateria), Márcio Aguiar (violão de 12 cordas), Fabrício Rodrigues (guitarra), Frank Saboia (guitarra), Fabricinho Rodrigues (teclado), Moleke (percussão), Leonardo Pimentel (percussão), Thiago Leão (percussão e bateria) e a equipe de produção comandada pela Rafaela Raposo.

Fonte: Semcom

Foto: Tácio Melo

Postagens relacionadas

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Paulo Apurina

Casa de Praia Zezinho Corrêa comemora 40 anos de carreira do cantor Cileno

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus divulga os vencedores dos ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus 2023’

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights