MANAUS POLÍTICA

Caio André cobra esclarecimentos do IMMU sobre retornos na estrada da Ponta Negra

De acordo com o parlamentar, na região existem três retornos em menos de 400 metros

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (26/02), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), usou a tribuna do plenário Adriano Jorge para cobrar explicações por parte do Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU), sobre um novo retorno que foi aberto na avenida Coronel Teixeira.

O parlamentar afirmou que sua equipe técnica elaborou um requerimento para que o IMMU esclareça se houve um estudo para a implementação do novo retorno, visto que, conforme detalhou Caio André, já existem outros retornos próximos, em menos de 400 metros de distância.

“O que parece é que esses retornos são para beneficiar os supermercados que existem naquela região, já que em frente a esses estabelecimentos têm retornos ali naquela localidade. Isso não pode acontecer, não podemos assistir estabelecimentos comerciais sendo beneficiados em detrimento do bem da população”, destacou Caio André.

Para o vereador, mais um retorno nessa avenida vai afetar diretamente o trânsito de maneira negativa naquela região. Com o requerimento do parlamentar, o IMMU deverá justificar a abertura do retorno.

“As outras grandes cidades do Brasil estão se empenhando em melhorar a qualidade do trânsito e Manaus parece estar indo no caminho inverso, já que cada vez mais está se fazendo esse tipo de obras nas pistas, cada vez mais semáforos e outras coisas que causam lentidão nas vias da capital do Amazonas”, finalizou Caio André.

Indicações – Ainda na pauta desta segunda-feira, cinco indicações do presidente da CMM tramitaram na Casa. Uma delas, de número 040/2024, solicita a construção de uma praça pública na avenida Coronel Teixeira, bairro Compensa.

Caio André também solicitou, por meio de indicações, a reforma de três quadras poliesportivas, localizadas na Praça do Kíssia, rua Acácias, bairro Dom Pedro (nº 041/2024); no bairro Nossa Senhora Aparecida (nº 043/2024); e na rua Peixe Cavalo, bairro Tarumã (nº 048/2024).

O vereador indicou, ainda, à Prefeitura de Manaus a reposição de areia do campo localizado na avenida Solimões, bairro Japiim, conhecido como Arena Taperebá, por meio da indicação nº 051/2024.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

#manaus #politica #cmm #immu #amazonas

Postagens relacionadas

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas usa tecnologia para auxiliar disciplina de metodologia do estudo

Vilhena

URGENTE! Amom Mandel DESISTE de disputar Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina

PL de Roberto Cidade propõe instituição da ‘Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo’

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights