MANAUS POLÍTICA

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Presidente da CMM afirmou que as falas de cada vereador devem ser respeitadas pelos demais

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (28/02), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos) usou a tribuna do plenário Adriano Jorge para pedir aos demais parlamentares que a harmonia e o respeito sejam mantidos durante os discursos. O presidente ressaltou que não é possível aceitar qualquer tipo de ataque, principalmente direcionados a vereadoras da Casa Legislativa.

O parlamentar chamou atenção dos colegas para que o momento de fala de cada um seja respeitado no plenário, uma vez que todos os vereadores têm suas bandeiras de defesa dentro do parlamento.

“Ontem foi um dia que nós não podemos tratar como normal neste parlamento, e precisamos refletir sobre isso. Nós temos meios e maneiras de não termos mais dias como ontem. Precisamos deixar que a mesa diretora desta Casa cumpra o seu papel, que quem estiver falando seja ouvido e, principalmente, respeitado”, destacou Caio André, referindo-se às contestações ocorridas no momento de fala da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), durante o Grande Expediente de terça-feira (27/02).

Caio André reiterou que os parlamentares são livres para defenderem suas causas, fazerem denúncias, prestação de contas, solicitar esclarecimentos ou quaisquer outras ações em benefício da população manauara, desde que seja mantido o respeito, uma vez que todos foram eleitos pelos cidadãos e exercem papel fundamental na busca de melhorias para a cidade de Manaus.

“Precisamos encontrar uma saída juntos, para que não façamos deste plenário um ‘coliseu’ nos próximos meses. Precisamos continuar mantendo esse plenário como um local de debate e luta de ideias, ideias essas que beneficiem a população manauara”, finalizou Caio André.

Indicações e Moções – Ainda na pauta desta quarta-feira, quatro indicações do presidente da CMM tramitaram na Casa. Uma delas, de número 057/2024, solicita a construção de uma praça pública na avenida Coronel Teixeira, bairro Compensa.

Caio André também solicitou, por meio de indicações, a reforma de três quadras poliesportivas, localizadas na Praça do Kíssia, rua Acácias, bairro Dom Pedro (nº 058/2024); na rua Peixe Cavalo, bairro Tarumã (nº 063/2024); e no bairro Nossa Senhora Aparecida (nº 064/2024).

O vereador propôs, ainda, a moção nº 14/2024, de parabenização pelo 42º aniversário do Centro Educacional La Salle; e nº 15/2024, de parabenização pelo 60º aniversário do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

#cmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Em Manacapuru, avicultor recebe apoio técnico do Idam para retomada da produção de ovos

Vilhena

Democracia e desenvolvimento virtual e digital será tema da 2ª edição de Painel Internacional no TCE-AM

Vilhena

Prefeitura de Manaus promove exposição de projetos de Iniciação Científica do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights