AMAZONAS ECONOMIA MANAUS POLÍTICA

ZFM 57 anos: prefeito David Almeida destaca conquistas e desafios do modelo de desenvolvimento

Um dos mais exitosos modelos de desenvolvimento econômico do País, a Zona Franca de Manaus (ZFM), completa 57 anos nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, com importantes desafios no horizonte, mas também o que comemorar no presente.

prefeito de Manaus, David Almeida, destaca que o polo industrial da ZFM segue firme como o grande indutor do desenvolvimento local, gerando mais de 120 mil empregos diretos, apenas nas linhas de produção das cerca de 500 fábricas; bilhões em arrecadação de impostos; além de contribuir decisivamente para a preservação da floresta amazônica, o grande ativo regional, que deve ser explorado de forma sustentável.

“Como desafios, devemos ampliar os negócios baseados na bioeconomia, diversificar os atuais segmentos industriais e investir na inovação. Feito esse imprescindível dever de casa, certamente teremos novas ferramentas para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, avalia o prefeito.

TEXTO – Divulgação / Semcom

FOTO – Divulgação / Semcom 

#economia #suframa #zfm #pim #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Governador em exercício, Roberto Cidade destaca atuação do Sine Amazonas e reforça missão de Wilson Lima na China para atrair investimentos para o Estado

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para programa Empreende Manaus

Jamil Maciel

Governo Federal deverá fechar o ano com primeiro superávit primário desde 2013

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights