CULTURA INFRAESTRUTURA MANAUS

David Almeida vistoria obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 28/2, mais uma visita técnica para acompanhar de perto o andamento das obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte da cidade.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, para inspeção minuciosa do progresso da obra. Este espaço de lazer pioneiro será o primeiro parque linear urbano e temático do Amazonas, um marco significativo na capital.

“A obra está a todo vapor. As equipes estão a postos. A nossa estimativa de entrega é no mês de maio. Acredito que, dentro do cronograma que fizemos, em maio possamos entregar esse parque. Venho aqui pelo menos duas vezes durante o mês e assim vejo o andamento das obras, faço as cobranças, e a gente consegue cumprir os cronogramas”, disse o prefeito.

As obras estão avançando em ritmo acelerado, com equipes dedicadas e prontas para sua execução. A presença ativa do prefeito vistoriando as obras é crucial para alinhar o cronograma e ajustar os planejamentos conforme necessário, garantindo que o projeto seja entregue dentro dos prazos estabelecidos.

O prefeito e o diretor-presidente do Implurb observaram o progresso das obras da praça molhada, que abrange uma área de 3.500 metros quadrados. Ele também explorou as áreas dedicadas aos primatas, répteis, aves e orquídeas, em uma jornada pelos diversos ecossistemas que compõem a Amazônia.

“Essas visitações são muito importantes, porque a gente interage com os trabalhadores da obra, a gente percebe a empolgação deles, o comprometimento deles, faz alguns ajustes necessários de cronograma, de planejamento. O prefeito é uma pessoa muito presente nessas obras e a gente já tem como um ponto final, maio, entregar isso para a população de Manaus, que como carinhosamente o pessoal já está chamando, é a Disney Leste”, comentou o diretor-presidente do Implurb.

O parque Amazonino Mendes não é apenas um espaço de lazer, mas uma expressão do compromisso da gestão do prefeito David Almeida com o desenvolvimento urbano sustentável e a preservação ambiental.

Com suas diversas áreas temáticas, o parque linear será um refúgio para a biodiversidade e um ponto de encontro para a comunidade, promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza.

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

#lazer #infraestrutura #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus oferta cem vagas para palestra sobre ‘Segurança da Informação Tecnológica’

Jamil Maciel

SUFRAMA E LOJISTAS DÃO INÍCIO A TRATATIVAS PARA RESOLVER SITUAÇÃO NO CECOMIZ

Vilhena

Prefeito destaca avanço das obras do complexo viário Prefeito José Fernandes

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights