AMAZONAS

Campanha de arrecadação de água para população do RS segue até terça-feira, na Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está funcionando como ponto de arrecadação de água potável, alimentos e vestuário para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos municípios do Rio Grande do Sul (RS). A campanha, realizada por meio de parceria entre a Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast), presidida pela deputada Mayra Dias (Avante), e a Diretoria de Assistência Social (DAS), com apoio do presidente Roberto Cidade (UB), iniciou na quarta-feira (8/5) e vai até terça-feira (14/5). Até o momento já foram arrecadadas duas toneladas de doações.

“Nosso foco inicial era de arrecadarmos água mineral, e a meta de 2 toneladas de água foi atingida ainda no fim de semana”, explicou a diretora de Assistência Social, Karla Stald, falando que a expectativa é de ultrapassar essa marca, visto que a campanha ainda tem dois dias de coletas. O material será entregue na próxima quarta-feira (15/5), a representantes da Força Aérea Brasileira (FAB).

A ação solidária mobilizou os servidores da Casa e também a população, que entendeu a importância e necessidade de se solidarizar ao povo do Sul do país, que neste momento se encontra em extrema necessidade.

Além da água mineral, destaca a diretora Stald, já foram doados alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e ração para pets. Quem ainda quiser doar, pode entregar os produtos no hall de entrada da Aleam, no horário das 8h às 16h.

Foto: Hudson Fonseca

#aleam #amazonas

Postagens relacionadas

Projeto RespirAR alcança mais de 37,5 mil atendimentos após quatro meses de ampliação

amazonaspix@gmail.com

Nos últimos dias da campanha, Wilson Lima e Tadeu de Souza se dividem em agendas pelo Estado

Vilhena

Sejusc abre inscrições para membros da sociedade civil integrarem Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights