MANAUS OPORTUNIDADE

Prefeitura de Manaus inicia aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor

Com foco na qualificação, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 13/5, as aulas das duas primeiras turmas do curso “Técnico de Celular”, que acontecem no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

As turmas são divididas em dois horários, sendo a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 13h às 17h. As aulas são executadas pelo Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac), com objetivo de qualificar os participantes em habilidades com aparelhos eletrônicos, gerando renda e oportunidades.

“Os alunos sairão da aula não apenas com conhecimento, mas com a oportunidade nas mãos. Nada disso seria possível sem a intervenção do nosso prefeito David Almeida. Aproveitem o conteúdo, porque além de qualificá-los nós também queremos que sejam empregados, seja pela empresa parceira ou pelo Sine Manaus para outras empresas”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Ao todo, o curso vai ministrar alguns temas como: “Ferramentas corretas e impressas”, “Laudo técnico”, “Checklist”, “Entrada e entrega de serviços”, “Técnicas de negociações”, “Precificação” e “Aplicativos utilizados na gestão”.

“Hoje, eles irão conhecer os equipamentos utilizados, os insumos e como usar de forma correta e segura. Além disso, vamos informar sobre a gestão de assistência, faturamento e possibilidades de expansão nessa área. Somos gratos à Prefeitura de Manaus e Semtepi, que nos deram essa oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência”, afirmou a professora Suelen Carvalho.

Para o aluno Thiago da Silva, estudante da primeira turma do matutino, as aulas são essenciais para qualificar pessoas que estão desempregadas, pois o aprendizado gera emprego.

“Eu escolhi fazer esse curso, porque decidi me qualificar em alguma área, tendo em vista, que não sou formado em grau superior, mas sairei daqui com o diploma de técnico em mãos. Por meio do ensino que vou receber aqui, quero poder empreender e ganhar meu próprio dinheiro”, comentou o aluno.

O curso será dividido em quatro turmas, sendo a primeira de 13 a 17/5, das 8h às 12h, e a segunda, das 13h às 17h; as últimas duas turmas acontecerão de 20 a 24/5, no mesmo horário das anteriores.

— — — 

Texto – Fabiane Monteiro/Semtepi

Fotos – Divulgação/Semtepi

#semtepi #pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus segue em alerta para atendimento urbano no período chuvoso

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza oficina em planejamento de atividades turísticas para o memorial Encontro das Águas

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 168 vagas de emprego nesta sexta-feira

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights