AMAZONAS

Campanha interna do TJAM arrecada seis toneladas de itens de primeira necessidade além de 40 mil litros de água mineral em prol do Rio Grande do Sul

A mobilização social foi institucionalizada com a edição da Portaria nº. 1477 editada pela presidência da Corte e divulgada no último dia 6 de maio

O público interno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) arrecadou seis toneladas de itens de primeira necessidade e 40 mil litros de água mineral em prol da população do Rio Grande do Sul, vitimada por fortes chuvas e pela cheia dos rios da região.

A mobilização social foi institucionalizada com a edição da Portaria nº. 1477, editada pela presidência da Corte e divulgada no último dia 6 de maio.

Com a campanha “Justiça Solidária” foram arrecadados itens como fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, artigos de higiene pessoal e outros.

Conforme estabelecido pela Portaria n.º 1477, a gestão do Tribunal organizou pontos de coletas disponibilizados nas recepções de seus prédios, abrangendo Unidades Judiciárias e Administrativas da Corte.
 
Além de estimular a oferta de itens de primeira necessidade, a campanha também motivou a destinação de recursos financeiros, via Pix, a uma conta específica para este fim, disponibilizada pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul em uma ação em parceria, também, com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).

A ação voluntária emergencial teve a adesão de servidores, magistrados, estagiários e colaboradores do Tribunal de Justiça do Amazonas.
 
Todo o material arrecado já foi destinado para o Rio Grande do Sul.
 
Interior
 
A campanha “Justiça Solidária” teve a adesão, também, das comarcas do interior do Amazonas, dentre as quais a de Rio Preto da Eva que arrecadou, 3,5 toneladas de ração em prol de animais desabrigados. Conforme dados de ONGs, entre 2 de março, até este último domingo (12 de março), aproximadamente 11 mil animais domésticos foram resgatados de casas afetadas pelas enchente.

A ação solidária em Rio Preto da Eva teve a colaboração de uma empresa do ramo de fabricação de ração – Ração Confiança – que doou 2 toneladas do item para a campanha.

#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra um grande número de pacotes de garrafas de água mineral, empilhados. Eles são parte dos 40 mil litros de água arrecadados, entre outros donativos, pela “Campanha Justiça Solidária”.


Fotos: Marcus Phillipe

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#campanhainternadotjamparaors #tjam #amazonas

Postagens relacionadas

Maior Bebê do mundo nasceu hoje em Parintins pesando mais de 7 Quilos e 59 Centímetros

amazonaspix@gmail.com

Em 2021, Fundação Estadual do Índio distribuiu mais de 119 toneladas de alimentos em comunidades e aldeias indígenas do AM

Paulo Apurina

Manaus e Nápoles vão fazer primeira reunião dentro de projeto de cooperação global

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights