AMAZONAS JUSTIÇA

Solidariedade: Comarca de Rio Preto da Eva arrecada 3,5 toneladas de ração em prol de animais desabrigados no Rio Grande de Sul

Campanha solidária teve a participação expressiva da população e a colaboração de uma empresa que doou duas toneladas do item. Todo material já está a caminho do Rio Grande do Sul

Uma mobilização solidária realizada pela Comarca de Rio Preto da Eva resultou na arrecadação de 3,5 toneladas de ração em prol de animais que encontram-se em situação de total desamparo no Rio Grande do Sul. O estado sofre, desde o início de maio, com inundações ocasionadas por fortes chuvas e cheia dos rios da região.  

A mobilização foi resultado da adesão da população de Rio Preto da Eva à campanha “Justiça Solidária” realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e que já arrecadou mais de seis toneladas de itens e aproximadamente 40 mil litros de água mineral para a população gaúcha.
 
Conforme dados de ONGs, do início da enchente dos rios da região, em 2 de maio, até este último domingo (12 de maio), aproximadamente 11 mil animais domésticos foram resgatados de casas desocupadas às pressas em razão das enchentes.
 
De acordo com o juiz titular da Vara Única da comarca de Rio Preto da Eva, Saulo Góes Pinto, a população do município se compadeceu com a situação do extremo sul do País e, em um gesto concreto de solidariedade, contribuiu  de forma expressiva com a campanha de arrecadação. “O momento é de união e de solidariedade; e a população do Rio Preto da Eva, nesta primeira quinzena de maio, esteve focada em contribuir com a situação vivenciada por centenas de animais que vivem na região do Rio Grande do Sul, muitos deles padecendo sem nenhum amparo”, afirmou o magistrado.
 
Saulo Góes Pinto, ao falar da campanha solidária, destacou a colaboração essencial da empresa Ração Confiança – que fabrica rações e está instalada em Rio Preto da Eva – e que, conforme o magistrado, “ao observar o grande empenho da população local na campanha, doou duas toneladas do item para a ação social. “Precisamos destacar exemplos como este que são gestos concretos de solidariedade”, apontou o magistrado.
 
O resultado da campanha realizada pela comarca de Rio Preto da Eva foi informado, por meio de Ofício, à presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas.
 
Os itens arrecadados foram recolhidos pelos setores responsáveis pela logística da campanha no âmbito da Corte Estadual e o material já está sendo encaminhado para o Rio Grande do Sul.
 
Fotos: Divulgação / Comarca de Rio Preto da Eva

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#doaçãoderaçãoanimalparaoriograndedosul #riopretodaevaam #tjam #amazonas

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas, por meio da Cema, distribuiu mais de 8,6 milhões de insumos em 2021

Paulo Apurina

UEA inaugura primeira sala de aula do Brasil com sistema de esterilização por UV-C

Paulo Apurina

Lei de Roberto Cidade busca conscientizar a população sobre os prejuízos do desperdício de água

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights