CULTURA

Carnaval na Floresta: Ensaios das Escolas de Samba do Grupo Especial movimentam a economia gerada pelo Carnaval

Ao atrair público ao Sambódromo, os ensaios das escolas movimentam toda uma cadeia econômica

O segundo dia de ensaios das Escola de Samba do Grupo Especial atraiu um público considerável ao Sambódromo na noite de terça-feira (30/01). Com isso, os permissionários e ambulantes do local e seu entorno sentiram a economia gerada pelo Carnaval na Floresta começar a se movimentar.

No segundo dia de ensaios técnicos, passaram pela passarela do samba as escolas Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e A Grande Família. Os integrantes aproveitaram o ensaio para fazer os últimos ajustes para os desfiles, que acontecem no sábado (03/02).

Permissionária de uma barraca de alimentação há oito anos, Silvia Manoela estava feliz com a movimentação causada pelo segundo dia de ensaios. “Me ajuda bastante o Carnaval. Faço uma renda extra e aproveito para tirar minhas férias”, afirmou Sílvia, que já trabalha com alimentação no dia a dia, em uma barraca de churrasco.

A programação carnavalesca no Sambódromo atrai também turistas. O gaúcho Lucas Cidade, por exemplo, veio a Manaus exclusivamente para desfilar no Carnaval e se encantou com a festa manauara.

“Fui a todos os ensaios desde que cheguei. Hoje vim ao ensaio técnico e sábado venho desfilar. Tô empolgado, né? Bate aquele nervosismo”. afirma o gaúcho, que é folião de primeira viagem no desfile das Escolas de Samba do Carnaval na Floresta.

Os manauaras apaixonados por Carnaval também fazem questão de comparecer ao ensaio das escolas. É o caso de Natália Silva, que ensaiou com sua escola na segunda-feira (29/01) e fez questão de assistir aos ensaios das demais escolas como plateia, na terça-feira (30/01).

“Venho para os ensaios todo ano. É uma tradição já. Ontem a gente estava ensaiando e hoje a gente veio prestigiar as próximas escolas. No sábado, eu venho para desfilar”, afirmou Natália.

O segundo dia encerrou a temporada de ensaios técnicos no Sambódromo. Na quinta-feira (1º/02), têm início os desfiles dos grupos de acesso, com o Grupo de Acesso B. Na sexta-feira (02/02), desfilam as escolas de samba do Grupo de Acesso A. No sábado (03/03), é a vez das escolas do Grupo Especial.

Ordem do Desfile do Grupo Especial

1ª – Unidos do Alvorada – 20h às 21h10

2ª – Andanças de Ciganos – 21h20 às 22h30

3ª – Vila da Barra – 22h40 às 23h50

4ª – Reino Unido da Liberdade – 00h à 1h10

5ª – Mocidade Independente de Aparecida – 1h20 às 2h30

6ª – Grande Família – 2h40 às 3h50

7ª – Vitória Régia – 4h às 5h10

8ª – Dragões do Império – 5h20 às 6h30

Fonte: Sec

Foto: Marcely Gomes

Postagens relacionadas

Casa de Praia recebe atrações musicais do samba ao pagode neste fim de semana

Paulo Apurina

Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe show especial de Dia dos Pais neste fim de semana

Jamil Maciel

Primeiro Festival de Música e Arte de Manaus conta com apoio da prefeitura

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights