CULTURA

Carnaval na Floresta: Ensaios das Escolas de Samba do Grupo Especial movimentam a economia gerada pelo Carnaval

Ao atrair público ao Sambódromo, os ensaios das escolas movimentam toda uma cadeia econômica

O segundo dia de ensaios das Escola de Samba do Grupo Especial atraiu um público considerável ao Sambódromo na noite de terça-feira (30/01). Com isso, os permissionários e ambulantes do local e seu entorno sentiram a economia gerada pelo Carnaval na Floresta começar a se movimentar.

No segundo dia de ensaios técnicos, passaram pela passarela do samba as escolas Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e A Grande Família. Os integrantes aproveitaram o ensaio para fazer os últimos ajustes para os desfiles, que acontecem no sábado (03/02).

Permissionária de uma barraca de alimentação há oito anos, Silvia Manoela estava feliz com a movimentação causada pelo segundo dia de ensaios. “Me ajuda bastante o Carnaval. Faço uma renda extra e aproveito para tirar minhas férias”, afirmou Sílvia, que já trabalha com alimentação no dia a dia, em uma barraca de churrasco.

A programação carnavalesca no Sambódromo atrai também turistas. O gaúcho Lucas Cidade, por exemplo, veio a Manaus exclusivamente para desfilar no Carnaval e se encantou com a festa manauara.

“Fui a todos os ensaios desde que cheguei. Hoje vim ao ensaio técnico e sábado venho desfilar. Tô empolgado, né? Bate aquele nervosismo”. afirma o gaúcho, que é folião de primeira viagem no desfile das Escolas de Samba do Carnaval na Floresta.

Os manauaras apaixonados por Carnaval também fazem questão de comparecer ao ensaio das escolas. É o caso de Natália Silva, que ensaiou com sua escola na segunda-feira (29/01) e fez questão de assistir aos ensaios das demais escolas como plateia, na terça-feira (30/01).

“Venho para os ensaios todo ano. É uma tradição já. Ontem a gente estava ensaiando e hoje a gente veio prestigiar as próximas escolas. No sábado, eu venho para desfilar”, afirmou Natália.

O segundo dia encerrou a temporada de ensaios técnicos no Sambódromo. Na quinta-feira (1º/02), têm início os desfiles dos grupos de acesso, com o Grupo de Acesso B. Na sexta-feira (02/02), desfilam as escolas de samba do Grupo de Acesso A. No sábado (03/03), é a vez das escolas do Grupo Especial.

Ordem do Desfile do Grupo Especial

1ª – Unidos do Alvorada – 20h às 21h10

2ª – Andanças de Ciganos – 21h20 às 22h30

3ª – Vila da Barra – 22h40 às 23h50

4ª – Reino Unido da Liberdade – 00h à 1h10

5ª – Mocidade Independente de Aparecida – 1h20 às 2h30

6ª – Grande Família – 2h40 às 3h50

7ª – Vitória Régia – 4h às 5h10

8ª – Dragões do Império – 5h20 às 6h30

Fonte: Sec

Foto: Marcely Gomes

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus disponibiliza 40 vagas para o curso de ‘Styling e Produção para Editorial de Moda’ voltado para o #SouManaus 2023

Jamil Maciel

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, manifesta pesar pela morte do poeta Thiago de Mello

amazonaspix@gmail.com

Espetáculo de formato inédito e gratuito celebra a diversidade musical no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights