Seap disse para a familia que transferencias ocorreram a pedido dos presos mas familias que estiveram nos presidios neste fim de semana não confirmam tal informação
Nesse fim de semana o jornalista Alex Braga foi transferido duas vezes.
No feriado de 15 de novembro houve a primeira transferência do Centro de Detenção Provisório-CDP para a Unidade Prisional do Puraquequara -UPP.
No sábado (16) houve a segunda transfrência do UPP para o CDPM2.
Fontes afirmam que na sexta feira (15) nas dependencias da UPP o jornalista sofreu supostamente durante toda a noite e madrugada “Tortura Psicilógica” efetuada por agentes prisionais que tentaram a todo custo obter uma confissão de Alex Braga.
Familia continua temendo pela vida do jornalista.
A vitima estaria supostamente hospedada na casa da mãe de uma deputada que teve o primo secretário preso durante a Pandemia do Covid 19 e que o jornalista Alex Braga teria denunciado. Deputada teria dito que se vingaria do jornalista.
Nenhuma autoridade da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap) ou da Vara de Execução Penal se manisfestaram sobre as transferências até o momento.
A defesa do apresentador atravéz da Dra. Catarina Estrela irá conceder entrevista amanhã às 10 hs ao programa Povo na Tv, da Tv Norte, para dar publicidade para toda sociedade amazonense do que esta realmente acontecendo.
#alexbraga #seap #mpam #tjam #pcam #govam #amazonas
Saiba mais:
Defesa de Alex Braga teme pela vida do apresentador
“A verdade sempre vencerá a política que enche o Amazonas de lama”, diz Alex Braga