AMAZONAS JUSTIÇA

Cidadão do Amazonas, promotor de Justiça Igor Starling declara amor ao Estado na Aleam

Trajetória do homenageado é marcada por uma sólida atuação no processo democrático e pela coordenação do Gaeco e Caocrimo do MPAM

O promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrimo) e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), recebeu, na manhã desta quinta-feira, 09/05, o título de Cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), em cerimônia presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) e realizada no plenário Ruy Araújo. A honraria é concedida a pessoas que, mesmo não tendo nascido no Estado, prestaram ou prestam serviços relevantes à população amazonense.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e aprovada, por unanimidade, por meio do Projeto de Lei nº 677/2023.

Presente na solenidade, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM) Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior disse que homenagem tratava-se de um reconhecimento concedido a um “amazonense legítimo”. “Hoje, nós contamos com diversos colegas que ingressam profissionalmente no Amazonas vindos de outros Estados. No caso específico do Dr. Igor, até constituindo família, com mulher e filhos. Portanto, nada mais justo que a Assembleia Legislativa e o Estado do Amazonas tenham concedido essa honraria a um membro do Ministério Público que tem feito do seu dia a dia o melhor pela sociedade, pelo MPAM e pelo Amazonas. Com certeza, é um dia de muita alegria para a instituição”, afirmou.

Ao receber homenagem durante a Sessão Especial, o promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, que ocupa um dos cargos investigativos mais importantes do Amazonas, avaliou que o título recebido pela Aleam é um reconhecimento extremamente importante, tanto pessoal quanto profissionalmente. “Este título tem uma grande relevância para mim e por também destacar a atuação do próprio MPAM na defesa dos direitos fundamentais. Pessoalmente, como cidadão que veio para o Amazonas e se apaixonou pelo Estado, isso é algo muito gratificante. É minha terra, da minha família, esposa e filhos”, declarou o promotor, emocionado.

Biografia de Igor Starling

Natural de Brasília, Igor Starling Peixoto é casado com a juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho Starling, e tem dois filhos: Igor e Hugo. Prestou concurso em 2007, sendo empossado em 2009.

Assumiu como titular da Comarca de Carauari, posteriormente removido para Boa Vista do Ramos, Codajás e Presidente Figueiredo. Atuou, por designação, em diversos municípios do interior, passando por Coari, Urucará, Juruá, Parintins, dentre outros.

Igor Starling foi promotor eleitoral por anos, contribuindo para o legítimo processo democrático.

Em 2019, foi removido para a capital e assumiu a 25ª promotoria de Justiça, com atuação na Auditoria Militar. Em 2020, exerceu o cargo de coordenador do Caocrimo, oportunidade em que atuou, no auge da pandemia, apoiando as promotorias criminais. Desde fevereiro de 2022, responde pela coordenação do Caocrimo, estrutura de suma importância no combate às facções criminosas e à qual o Gaeco encontra-se vinculado. Neste ano, foi designado para exercer a função de secretário-geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

….
Texto: Poliany Rodrigues e Lennon Costa
Foto: Ronaldo Siqueira/Aleam

#mpam #aleam #amazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade comemora notícia de implantação de montadora de veículos elétricos na ZFM

Paulo Apurina

Amazonas não registra óbitos por Covid-19 pela quarta vez em dezembro

Paulo Apurina

União Brasil AM: Wilson Lima nomeia 32 comissões provisórias municipais para dirigir o partido no interior

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights