MEIO AMBIENTE

Com apoio do Governo do Estado, chamada transnacional seleciona projetos no campo da biodiversidade e bem-estar humano

Os projetos a serem apoiados pela Fapeam no âmbito da Chamada Transnacional BiodivNBS terão prazo de vigência de 36 meses

Pesquisadores do Amazonas podem submeter até sexta-feira (10/11) propostas de excelência, inovadoras e criativas para a “Chamada Transnacional Conjunta Biodiversa+ 2023-2024: Soluções baseadas na natureza para biodiversidade, bem-estar humano e mudanças transformadoras (BiodivNBS)”. A chamada é oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Comissão Europeia e Rede Biodiversa+.

O programa tem o objetivo de apoiar diferentes projetos criativos de pesquisadores vinculados a instituições do Amazonas, com foco em tecnologia e inovação. A intenção é que os resultados apresentem um melhor entendimento dos pontos críticos e trade-offs, destacando quais as melhores soluções baseadas na conservação da natureza e transformações sociais.

Confira o edital em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-transnacional-conjunta-biodiversa-2023-2024-solucoes-baseadas-na-natureza-para-biodiversidade-bem-estar-humano-e-mudancas-transformadoras-biodivnbs-chama/

Os projetos devem estar de acordo com as seguintes linha temáticas: Sinergias e trade-offs de soluções baseadas na natureza no contexto do bem-estar humano; Soluções baseadas na natureza para mitigar as causas antropogênicas da perda de biodiversidade; e A contribuição das soluções baseadas na natureza para uma mudança transformadora.

A previsão é que até duas propostas sejam contempladas, com prazo de vigência de 36 meses. O investimento é de € 100.000 (cem mil euros), oriundos do orçamento da Fapeam, para despesas de capital, custeio e bolsas, sendo € 50.000 (cinquenta mil euros) por proposta aprovada.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Em ação inédita, Prefeitura de Manaus inicia instalação de internet em unidades de saúde da zona rural

Jamil Maciel

Visa Manaus apreende cinco toneladas de alimentos impróprios para consumo em armazém na zona Oeste da cidade

Jamil Maciel

Praia da Ponta Negra recebe cerquite para delimitação física da interdição para o banho

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights