MANAUS

Prefeitura chega a mais de 18 mil processos analisados no licenciamento urbano

Somando mais 532 processos analisados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no mês de outubro de 2023, a gestão do prefeito David Almeida alcançou 18.401 documentos processados.

De janeiro a outubro deste ano, foram analisados mais 5.562, uma alta de 2%, comparando com o mesmo período de 2022: 5.452. Nos dez primeiros meses de 2023, a média de análise é de 556 processos por mês, tramitando na Divisão de Aprovação de Projetos (Diap).

Comparando o mês de outubro, 2023 teve alta de 8% com 532 processos analisados agora, contra 492 do ano anterior. “Trabalhamos para atender a missão e diretriz do prefeito David Almeida de melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. Nossa equipe é valorosa, técnica e empenhada, o que representa mais processos e projetos em análise, aumentando o volume de licenciamento”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

A Diap mantém um canal em funcionamento, pelo WhatsApp, para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp), das 13h às 16h, e no 3625-2986.

A equipe da Diap está pronta para dar o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h.

Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação. O e-mail para comunicação com o setor é diap.implurb@manaus.am.gov.br

Fonte: Implurb

Foto: Clóvis Miranda

Postagens relacionadas

CIDADANIA – ‘Manaus Mais Cidadã’ realiza mais de 20 mil atendimentos à população das zonas Norte e Leste neste sábado

Paulo Apurina

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus no primeiro dia de atendimento

Paulo Apurina

Primeira reunião do FOPAZFM em 2022 será realizada no auditório da Câmara Municipal

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights