AMAZONAS EDUCAÇÃO JUSTIÇA

Com escola indígena na lista, “Juntos Pela Vida” do MPAM audita quarteto de instituições na busca por 100% da cobertura vacinal de estudantes

Projeto do MPAM avança em comunidades dos rios Amazonas e Negro

Por meio de auditoria realizada na manhã desta segunda-feira, 20/05, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a equipe do projeto “Juntos Pela Vida” constatou que quatro escolas rurais, incluindo uma indígena, estão aptas a receberem o selo da iniciativa pelo atingimento ou superação da porcentagem exigida de estudantes vacinados nas instituições (80%). O projeto surgiu com a missão de incentivar a vacinação de crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas e privadas do Amazonas.

Ao finalizar a auditoria, a procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, coordenadora do “Juntos Pela Vida”, celebrou o resultado positivo e parabenizou as escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A gente sabe que a escola ribeirinha precisa esperar a vacina chegar, pois é uma logística enorme. Agradeço às secretarias municipais de Educação e de Saúde e a DDZ por todo o esforço que fizeram no sentido de conseguir que a escola vacinasse as crianças”, comentou a procuradora.

As escolas auditadas nesta manhã são: Escola Municipal Prof.ª Elizabeth Siqueira Ferreira; Escola Municipal São Jorge; Escola Municipal Figueiredo Pimentel; e Escola Indígena Municipal Aru Waimi, todas localizadas às margens dos rios Amazonas e Negro.

A gestora da Escola Figueiredo Pimentel, Mariane Soares, comentou o desafio de alcançar os pais dos alunos e incentivar a vacinação. “Utilizamos aplicativos que facilitam o envio das declarações e de todos os cartões de vacina. A gente entregava para a nossa assessora, que estava nos orientando sempre quanto a esse atendimento”, comemorou a gestora.

Texto: Yasmin Siqueira

Foto: Hirailton Gomes

#mpam #juntospelaviampam #escolaindígenamanaus

Postagens relacionadas

Ministério Público formaliza cooperação técnica para acompanhamento e providências para inclusão da disciplina História da Cultura Afro-Brasileira e Indígena nas escolas no AM

Paulo Apurina

Dia do Repórter: Elan Alencar reforça a importância do profissional para a informação com credibilidade

Paulo Apurina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Arthur Bisneto

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights