ESPORTE

Com Messi e Neymar de olho, PSG vence o Strasbourg em dia de festa da torcida

Parisienses triunfam no primeiro jogo da temporada no Parque dos Príncipes, que tem arquibancadas lotadas pela primeira vez em um ano e meio. Astro é apresentado aos fãs junto com Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum

Resumão

Ainda sem contar com força total em seu elenco de estrelas, o PSG venceu mais uma no Campeonato Francês em um dia de festa em Paris. Com Messi e Neymar de olho nas tribunas, a equipe de Mauricio Pochettino superou o Strasbourg por 4 a 2, neste sábado, quando o Parque dos Príncipes voltou a ter arquibancadas lotadas pela primeira vez em um ano e meio. Icardi, Draxler, Sarabia e Ajorque (contra) fizeram para os donos da casa, e Gameiro e próprio Ajorque diminuíram para os visitantes.

Mbappé celebra com Sarabia o quarto gol do PSG na vitória deste sábado

Mbappé celebra com Sarabia o quarto gol do PSG na vitória deste sábado (Foto: Reuters)

JÁ NA LIDERANÇA: A vitória faz com que o PSG já durma na liderança neste sábado, em meio à segunda rodada da Ligue 1, que terá oito jogos realizados no domingo. O clube parisiense chegou a seis pontos somados em dois jogos, com saldo de três gols. Angers, Clermont e Olympique ainda podem ultrapassar o Paris se vencerem seus jogos na rodada.Veja a tabela do Campeonato Francês

CLIMA DE FESTA: O sábado já foi marcante para a torcida do PSG antes mesmo de a bola rolar no Parque dos Príncipes. Com o estádio liberado para receber 100% de sua capacidade pela primeira vez desde fevereiro de 2020, antes da pandemia da Covid-19, os mais de 47 mil torcedores viram Messi puxar a fila do grupo de reforços de peso junto a Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum, que se apresentaram aos fãs no centro do campo. O argentino, naturalmente, foi quem mais gerou euforia.

Messi, Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum apresentados no Parque dos Príncipes

Messi, Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum apresentados no Parque dos Príncipes (Foto: Reuters)

ALTOS E BAIXOS: Dos reforços contratados, apenas Hakimi e Wijnaldum estão à disposição de Mauricio Pochettino. E o time ainda desfalcado mostrou altos e baixos no primeiro jogo em casa na temporada. Depois de um começo avassalador, com três gols feitos com facilidade, o PSG caiu de ritmo e permitiu que o Strasbourg diminuísse no segundo tempo, demonstrando problemas defensivos mais uma vez. Sarabia deu tranquilidade com o quarto gol após uma bela jogada de Mbappé, que não marcou, mas foi a grande válvula de escape do ataque.

Icardi e Mbappé comemoram gol do PSG diante do Strasbourg

Icardi e Mbappé comemoram gol do PSG diante do Strasbourg (Foto: REUTERS)

VIA GE

Postagens relacionadas

Fifa anuncia Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Apurina

Presidente do São Paulo confirma contratação do lateral Rafinha

Jamil Maciel

Paulinho explica retorno ao Corinthians: ‘Sou movido a desafios’

Jamil Maciel