POLÍTICA

Deputado Federal Átila Lins integra comitiva do ministro da Educação em visita a Manaus

O deputado federal Átila Lins (PSD), integrou a comitiva do ministro da Educação, professor Milton Ribeiro, em uma visita a Manaus, onde participou de solenidade no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

No evento, aconteceu a assinatura de uma parceria entre os municípios do Amazonas, por meio da associação, presidida pelo prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), e a UFAM, com objetivo de levar ensino técnico e superior por meio do método Educação a Distância (EAD).

O deputado federal disse que o Centro de Ensino a Distância, a UFAM vai oferecer cursos de graduação para o interior, com parceria junto às prefeituras amazonenses, será ampliado o número de alunos. Além disso, haverá audiências públicas para identificar as demandas dos municípios.

Foto: Divulgação

“Participamos da reunião do ministro da Educação, com os prefeitos dos municípios amazonenses, onde discutiu-se a forma de melhor aproveitar os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizados as prefeituras.

De acordo com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, os novos métodos e as novas sistemáticas que beneficiarão muito os nossos municípios.

HUGV

Após a reunião, Átila Lins acompanhou o ministro ao Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), onde visitaram as novas instalações e ampliação da instituição, que contribui ao Estado no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no momento mais agudo da crise e agora começa a voltar à normalidade no atendimento as cirurgias seletivas e urgentes no Amazonas.

IFAM

Por fim, o deputado federal acompanhou o ministro da Educação ao Instituto Federal do Amazonas (IFAM), onde foram recebidos  pelo reitor, Jaime Cavalcante, e toda sua equipe de diretores.

O ministro inaugurou o centro de Inovação do Instituto, ouviu reivindicações e recebeu pleitos da direção do IFAM , na busca de recursos para a conclusão das obras da instituição em Eirunepé e Humaitá. Além de recursos para recuperar a sede do Instituto em São Gabriel da Cachoeira , bem como consolidar a implantação do Campus de Boca do Acre .

Foto: Divulgação

“É muito importante a visita do ministro da Educação ao Amazonas, onde com certeza muitas melhorias virão para o nosso Estado , especialmente para os municípios onde as ações foram direcionadas . O ministro e o presidente do FNDE conversaram com os prefeitos e os secretários de educação, o que garantirá com certeza mais recursos para o nosso interior”, destacou o deputado federal.

Postagens relacionadas

Comissão da Câmara aprova busca ativa para estudantes fora da escola

Jamil Maciel

Movimentos Conservadores do AM reúnem mais de 10 mil apoiadores do Presidente Bolsonaro em demonstração gigantesca da Região Norte na mobilização nacional em defesa do voto impresso auditável

Paulo Apurina

Veto a projeto de Roberto Cidade que autoriza criação de cursinhos pré-vestibular gratuito é derrubado

Paulo Apurina