EDUCAÇÃO

Conselho Municipal de Educação lança revista com o tema ‘Inclusão Escolar’

Para abordar discussões relacionadas à Educação Inclusiva, o Conselho Municipal de Educação (CME), órgão colegiado representativo da comunidade, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou, nesta quinta-feira, 7/3, a 5ª edição da revista online CME Em Foco 2024, com o tema “Inclusão Escolar”. O evento aconteceu na sede do órgão, na rua Ramos Ferreira, Centro de Manaus. 

A revista está disponível no site do órgão, no endereço eletrônico https://cme.manaus.am.gov.br/, onde todos podem acessar e utilizar como orientação em sala de aula e compartilhar experiências. 

O material foi criado pelos colegiados do CME e contém aproximadamente 300 páginas. De acordo com a assessora técnica do CME e editora da revista, Maria das Graça Cascais, a obra foi criada em 2016 para comemorar os 20 anos do Conselho e mostrar para a sociedade os serviços realizados. “Todos os anos o Conselho publica uma revista com um tema que está sendo discutido pelo colegiado, desta edição é sobre inclusão, nela contém artigos que podem orientar os educadores e ainda permite que eles publiquem artigos ou relatos de experiência”, explicou Maria. 

Esta edição aborda discussões relacionadas à Educação Inclusiva, com uma reflexão sobre os aspectos educacionais que levam à inclusão ou exclusão de estudantes nas instituições escolares. “Quando falamos em inclusão ou exclusão, só pensamos rapidamente em pessoas deficientes, mas nessa revista tratamos da inclusão como um todo, como os estrangeiros com outro idioma, as pessoas que não acompanham o avanço tecnológico, todos esses temas são abordados na revista para que a gente consiga disseminar essas informações e ter uma sociedade inclusiva”, completou o presidente do CME, Evaldo Bezerra.

Fonte: Semed

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

EDUCAÇÃO – Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização de escola na Compensa e destaca marca de mais de 210 unidades reformadas em sua gestão

Paulo Apurina

Estudantes da prefeitura de Manaus estão em recesso escolar e retomam às aulas na próxima segunda-feira, 3/7

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza abertura do VIII Festival Olímpico da Educação Infantil da Semed

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights