MEIO AMBIENTE

Pesca Artesanal: Amazonas destaca práticas e parcerias no 5° Encontro de Lideranças da Fesinpeam

O evento, que se encerra nesta quinta-feira (07/03), conta com a participação de representantes da pesca de 30 municípios

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), destacou o fortalecimento das parcerias e o compromisso com a pesca artesanal na abertura do 5° Encontro da Pesca da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), realizada na quarta-feira (06/03), no Hotel Taj Mahal, no Centro de Manaus.

O evento, que se encerra nesta quinta-feira (07/03), conta com a participação de representantes da pesca de 30 municípios e marca a primeira reunião do ano de 2024, com a representação do governador Wilson Lima e do titular da Sepror, Daniel Borges, feita pelo secretário executivo adjunto de pesca e aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen.

Durante o encontro, foram abordados temas para o setor pesqueiro como o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), correções no Sistema de Autenticação de Gestão (SAG/INSS), Taxa Federativa, Emenda Parlamentar, Plano de Trabalho em 2024 e as Eleições Municipais de 2024, entre outros.

Alessandro Cohen destacou a importância desse encontro para fortalecer as parcerias e reforçar o compromisso do Governo do Amazonas com a pesca artesanal. “Estamos aqui no encontro de pescadores da Federação dos Pescadores do Estado, representando o governador Wilson Lima e o secretário Daniel Borges, onde falamos sobre todas as atividades para o setor pesqueiro em 2024. O compromisso do governo é de trabalhar para transformar a vida do pescador e da pescadora do estado do Amazonas”, disse o secretário.

Fomento

Márcia Costa, representante do Sindicato dos Pescadores do município de Parintins, ressaltou a importância das ações de fomento destinadas aos pescadores, por meio dos kits do Programa Atualiza Pescador e do alinhamento entre o governo, a secretaria e os pescadores dos municípios para crescimento do setor pesqueiro.

“É muito importante essas atividades que a secretaria está fazendo, em dar importância ao setor pesqueiro, e que possamos cada vez mais, fazer com que a pesca seja identificada e valorizada dentro desse processo. Agradecemos em todos os procedimentos que esta secretaria vem consolidar os nossos pescadores, tanto da associação como dos sindicatos”, comentou.

Também participante do encontro o pescador Jeziel Marinho, do município de Alvarães, destacou a importância ativa do governo no desenvolvimento do setor pesqueiro do município. “Estou feliz porque o governo Wilson Lima, juntamente com o nosso secretário, está olhando para o setor primário. Os pescadores do nosso município só têm a ganhar, por isso, quero agradecer por esses esforços que ele está fazendo pelo setor primário”, disse o pescador.

Fonte: Sepror

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Idam orienta agricultores familiares sobre a Sigatoka Negra nas lavouras de banana no Amazonas

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus realiza curso para modernizar fiscalização de transporte

Jamil Maciel

Corpo de Bombeiros reforça importância da regularização de shows com bandas e blocos de carnaval

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights